Salão de Nova York é adiado devido risco de coronavírus

2

Evento aconteceria no início de abril e foi reagendado para o fim de agosto. Grande Prêmio da Austrália da F1 é cancelado e temporada da Fórmula E é suspensa temporariamente 

Stand da Nissan durante a edição 2019 do Salão de NY

Por Marcello Oliveira

Após Genebra, mais um dos mais importantes eventos  automobilísticos do mundo acaba de ser cancelado por causa do novo coronavírus (covid-19). O Salão de Nova York, que tradicionalmente acontece anualmente sempre no início do mês de abril, teve de ser cancelado devido a um decreto válido para a cidade americana proibindo eventos que reúnam mais de 250 pessoas. Em nove dias de salão, são previstos mais de 1 milhão de pessoas.

Segundo os organizadores da mostra, o evento acontecerá nos mesmos moldes de sempre, porém entre os dia 28 de agosto e 06 de setembro, no mesmo local, o centro de convenções Jacob Javits, em Manhattan. Mais de 100 veículos de mais de 30 marcas diferentes são mostrados todos os anos no Salão de Nova York, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, com 120 anos de história. Em cada edição, cerca de $330 milhões de dólares são injetados na cidade por causa do salão. O evento ajuda a movimentar toda a cadeia do turismo, negócios e serviços.

Nos dias que antecedem a mostra, já é uma tradição as marcas oferecerem badaladas festas para convidados com mega shows de cantores e bandas famosas para mostrar algum novo produto com direito a exposição em algum ponto famoso da cidade. Alguns exemplos foram o novo Fusca em um dos famosos teatros da Broadway, na Times Square, em 2011 com uma badalada festa comandada pela apresentadora Oprah Winfrey que, numa jogada de marketing da Volkswagen, presenteou cada um dos 275 presentes em sua plateia com um Novo Fusca 2.0 TSI 0km. Em 2014 foi a vez da Ford chamar a atenção com um evento pré-Salão. Para lançar o Mustang 2015, ela içou uma unidade conversível do muscle car de helicóptero até o topo do icônico Empire State, um edifício de 102 andares. O veículo permaneceu em exposição ao alcance dos visitantes no deck de observação do prédio.

O coronavírus foi responsável pelo cancelamento dos Salões de Pequim, Genebra e, agora, Nova York. A pandemia também levou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a cancelar a etapa de abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, que aconteceria já neste fim de semana em Melbourne, na Austrália. Antes mesmo dia núncio do cancelamento da etapa, a McLaren havia decidido não participar do Grande Prêmio por causa do contágio de duas pessoas da equipe e que tiveram de ficar de quarentena na cidade australiana. Já a Fórmula E anunciou a suspensão temporária de toda a temporada 2019/2020 devido à pandemia.

 

 

2 Comentário

Comentários fechados