Toyota C-HR será parcialmente atendido pelo novo Corolla Cross 2022 no Brasil. Crossover vendeu mais de 100 mil unidades em plena pandemia na Europa, mas a marca não vê mercado no Brasil.
Sucesso na Europa e em vários outros mercados, o Toyota C-HR segue descartado para o Brasil. Foi o que confirmamos mais uma vez junto a Toyota, que prepara o lançamento do SUV médio Corolla Cross 2022 no mercado nacional.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Revelado no Salão de Genebra de 2016, o Toyota C-HR (Coupé High–Rider) é um crossover compacto que apresenta bons números de vendas. Para ter ideia, em plena pandemia, vendeu mais de 101 mil unidades na Europa em 2020. Nos Estados Unidos, foram outros 42 mil. Fora as mais de 55 mil unidades emplacadas na China.
Com vincos fortes e visual dinâmico e agressivo, o Toyota C-HR se distancia bem de outros produtos da marca. Obra do designer Kazuhiko Isawa, tem 4,36 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. Entre as opções de motor, destaque para o conjunto híbrido 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson e outro elétrico. Vamos ser sinceros: é o SUV mais bonito da marca!
Apesar desses bons predicados, a Toyota não vai trazê-lo. Nós fizemos essa pergunta durante coletiva de lançamento do Corolla Cross (que você acompanha tudo aqui no dia 11/03). A montadora japonesa acredita que parte da possível clientela do C-HR será suprida pelo SUV médio. Aliás, ambos dividem a plataforma TNGA do Prius e Corolla.
CONFIRA:
Toyota Corolla Cross 2022 será lançado em março para disputar com Compass e Taos
Toyota Corolla 2022 abandona ‘TV de tubo’ e adota central multimídia flutuante
Toyota Corolla vende sozinho quase a soma de toda a concorrência em 2020
“A gente não tem nada concreto, mas a Toyota avalia vários pontos e caminhos a seguir. quando a gente olha o line-up, qual cliente não estamos atendendo? Qual a carência do mercado? É preciso casar esses dois pontos: mercado e demanda”, diz Vladmir Centurião, Diretor de Operação de Vendas da Toyota.
Novos SUVs
Se o Toyota C-HR é ‘carro demais’ para o Brasil, a Toyota estuda outras possibilidades. A ideia é colocar um produto para concorrer também no segmento dos SUVs compactos. Mas ao contrário do refinado e lindo C-HR, seria uma opção mais econômica.
O modelo pode ser o Toyota Yaris Cross, um SUV com visual atual, mas muito conservador. Mais uma vez perguntado a respeito, o executivo da Toyota esquivou-se da mesma forma do que a respeito do C-HR.