Ao preço de R$ 780 mil, Volkswagen e-Delivery esgota lote inicial

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Primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido no Brasil, Volkswagen e-Delivery teve 100 unidades vendidas em quatro semanas

Volkswagen e-Delivery tem preço inicial de R$ 780 mil
Volkswagen e-Delivery tem preço inicial de R$ 780 mil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 100% de vendas do lote inicial do primeiro caminhão elétrico desenvolvidos e fabricado no Brasil. O e-Delivery teve suas 100 unidades vendidas em quatro semanas. Os veículos de 11 e 14 toneladas são fabricados em Resende (RJ) com a parceria das empresas do Consórcio Modular, e têm serviços e consultoria especializada do e-Consórcio.

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Os modelos incluem 20 unidades para a Coca-Cola Femsa Brasil e a JBS, que levou sem primeiro caminhão elétrico. “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo do mercado brasileiro pelas novidades. Outros cem e-Delivery previamente negociados serão entregues à Ambev até o final deste ano. Vale lembrar que a cervejaria manifestou a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos de nossa marca até o ano de 2025”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

O Volkswagen e-Delivery é oferecido em duas versões, com preços de R$ 780 mil e R$ 980 mil. A opção de entrada tem configuração 4×2 de 11 toneladas de peso bruto total (PBT). A versão mais robusta tem tração 6×2 de 14 toneladas.

e-Delivery: versões

e-Delivery 11 toneladas 4×2 – Equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero, e com suspensão pneumática de série. Atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. Tem peso bruto total de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.

e-Delivery 14 toneladas 6×2 – Com calibração minuciosa para operação severa, seu motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para ainda mais economia na operação. Também versátil em suas aplicações, recebendo seis ou três módulos de bateria conforme encomenda. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.

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