Peugeot 208 2020

0

Compacto francês foi completamente renovado nesta nova geração, agora desenvolvida sob a nova arquitetura modular CMP do Grupo PSA, a mesma já utilizada no novo Opel Corsa. O 208 ganhou até uma versão elétrica! Essa opção elétrica, o e-208 tem potência de 136 cv e torque  de 260 Nm, disponíveis já com 0 rpm. Segundo a Peugeot, tem autonomia de 450 km.  Além do elétrico, o novo 208 tem opção a gasolina  1.2 a gasolina com 75 cv, 100 cv e 130 cv e um 1.5 movido a diesel de 100 cv. Câmbio manual de seis marchas ou automático de oito! O carro ganhou a nova identidade da marca, revelada primeiro no sedã 508.  No interior, mais qualidade dos materiais e quadro de instrumentos totalmente digital, item inédito no carro. Entre os itens de segurança, o carro pode vir com controle de cruzeiro adaptativo, assistência de permanência em faixa, sistema de estacionamento autônomo, sensor de fadiga, frenagem autônoma de emergência e alerta de tráfego cruzado, dentre outros. Numa curiosidade, esse carro deveria se chamar “209”, mas a Peugeot optou por manter o 208, quebrando uma tradição que vinha desde 1929. Pela lógica da marca, o primeiro numeral diz respeito ao tamanho e categoria do carro, enquanto o último é a geração. Contudo, eles optaram por não mais mudar, assim teremos 208, 308, 508 e 2008, sempre mantendo o número. O 208 2020 será fabricado na Argentina no próximo ano e deve chegar ao Brasil em 2021. #CarroEsporteclube #Peugeot208 #meupeugeot #carinterior #CarroEC_Peugeot #PeugeotBrasil

via IFTTT