Executiva argentina assume área financeira na Renault do Brasil e América Latina

0

Silvina Mesa era Chief Financial Officer (CFO) na Renault da Argentina e agora passa a assumir a área finaceira no Brasil e resto do continente

A Renault anuncia a nomeação de Silvina Mesa como CFO (Chief Financial Officer) da Renault América Latina e da Renault do Brasil. Silvina se reportará a Vincent Piquet, vice-presidente de Performance, Controle de Vendas e Marketing da Renault. A nomeação é válida a partir de maio de 2021.


Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“Fico muito feliz com mais esse desafio. Nos últimos anos estive à frente de um processo de transformação digital na área de finanças na Argentina, trazendo diferentes tecnologias que melhoraram drasticamente nossa função como parceiro de negócios. Tenho convicção na contribuição positiva que podemos dar à Renault América Latina e Renault do Brasil”, afirma Silvina Mesa.

“Silvina demonstrou sua capacidade na área financeira da Renault Argentina e fico muito feliz em poder contar com seu talento e dedicação na direção financeira da Renault Latam. Seja muito bem-vinda”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Silvina tem 50 anos, é argentina, formada em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires e em gestão pela Universidade de CEMA. Está há 24 anos na Renault Argentina, tendo atuado em diferentes cargos na área de finanças até 2014, quando foi nomeada CFO. Além disso, Silvina também atuou em empresas internacionais na Argentina como Shell, Cadbury e também no Banco Mundial, sendo consultora para o Ministério da Indústria daquele país.

“A chegada da Silvina à Renault do Brasil reforçará o nosso time com o olhar internacional e também de uma mulher com experiência em cargos de direção”, destaca Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Renault Clio completa 30 anos e nova geração segue longe do Brasil
Renault Duster Zen 2021: confira a versão mais acessível do SUV
Após tirar criador do 208 da Peugeot, Renault contrata mais um designer da concorrência
Para encerrar greve, Renault readmite 747 funcionários e abre novo PDV