A Audi anuncia confirmou oficialmente nesta quarta (26) a parceria com a escuderia Sauber para sua entrada na modalidade máxima no automobilismo. Os trabalhos já começaram para que a marca das quatro argolas faça sua estréia em 2026. Para as temporadas 2023 a 2025, a Sauber continuará com a Alfa Romeo e motores Ferrari.
marca das quatro argolas O projeto será conduzido nas instalações da Audi Sport em Neuburg, perto de Ingolstadt, ao sul da Alemanha, onde o time de experts da companhia desenvolverá o novíssimo motor feito especialmente para a competição. Esta é a primeira vez em mais de uma década que uma motorização da Fórmula 1 será construída na Alemanha. Além disso, a Audi planeja ainda adquirir uma participação no Grupo Sauber.
LEIA TAMBÉM:
Audi A3 Hatch 2002 e 2022 lado a lado: 20 anos de evolução
Andamos no novo Audi Q3 Sportback
Quando enfim começar a era da Audi na Fórmula 1, não só as cores e identidade visual da marca serão aplicadas. O motor também será próprio da marca desenvolvido no Motorsport Competence Center da Audi em Neuburg, Alemanha. Será a primeira vez em dez anos que uma unidade de força da Fórmula 1 será construída na Alemanha.
O monoposto, por sua vez, será desenvolvido e fabricado pela Sauber em sua sede, na cidade de Hinwil, na Suíça. A Sauber também será responsável pelo planejamento e execução das operações da corrida. “Estamos muito satisfeitos por termos conquistado um parceiro tão experiente e competente para nosso ambicioso projeto de Fórmula 1”, afirma Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da AUDI AG.
A Audi Sport já tem Mais de 120 funcionários já estão trabalhando no projeto. Para 2023, a empresa já quer ter todas as instalações de Neuburg operacionais. Os primeiros testes com a unidade de potência desenvolvida para os regulamentos de 2026 em um carro de teste de Fórmula 1 estão planejados para 2025.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A Audi na Fórmula 1 chega num momento de mudança. Para 2026, a modalidade pretende ampliar sua sustentabilidade. As unidades de potência serão híbridas, aliando um elétrico e à combustão com potência acima de 550 cv. E os motores turbo de 1,6 litro vão usar um combustível sintético sustentável que é neutro em CO² (de acordo com os padrões da União Europeia). A Fórmula 1 também estabeleceu o objetivo de ser neutra em CO² como uma série de corridas até 2030.
CONFIRA TAMBÉM:
FlixBus chega ao Brasil com passagem SP-BH por apenas R$ 0,20
Prazo para renovar CNH volta a valer em São Paulo, Alagoas e DF
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…