Executivo chinês assume comando da Chery em Jacareí

0

Ethan Zhang foi nomeado CEO da planta da Caoa Chery em Jacareí (SP). Chinês está na empresa desde 2002 e assume lugar de Márcio Alfonso

Márcio Alfonso e Ethan Zhang: mudanças na Caoa Cheryca
Márcio Alfonso e Ethan Zhang: mudanças na Caoa Chery


Após quatro anos de atuação, a Caoa Chery  anuncia mudanças na sua estrutura organizacional. A partir de janeiro de 2022, a joint venture passa a ter um novo corpo diretivo na fábrica de Jacareí (SP), conforme previsto no contrato de parceria firmado entre a CAOA e a CHERY, em novembro de 2017.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Com isso, Ethan Zhang, assume o cargo de CEO da planta de Jacareí no lugar de Marcio Alfonso, que passa a Vice-Presidente da CAOA Montadora, e segue acompanhando as atividades e decisões da Caoa Chery, reportando-se para o Presidente da CAOA, Mauro Correia.

Graduado pela Universidade Anhui, Ethan Zhang possui formação em Administração de Empresas pela Universidade Shanghai Jiao Tong e 20 anos de experiência no ramo automotivo. Na Chery China desde 2002, o executivo chegou ao Brasil em outubro de 2017 e passou pelos cargos de Gerente Executivo de Compras e Recursos Humanos, onde acumulou rica experiência e conhecimento sobre o mercado brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
CAOA VENCE AÇÃO CONTRA A HYUNDAI E VAI TRAZER NOVOS IMPORTADOS PARA O BRASIL
COM VENDAS PÍFIAS, CHERY ARRIZO 5 SAI DE LINHA NO BRASIL; CAOA NEGA
CAOA CHERY TIGGO 8 SUPERA 7 MIL UNIDADES FABRICADAS NO BRASIL

Já o cargo de CFO da planta de Jacareí, antes ocupado pelo executivo chinês Shawn Xu, foi assumido por Durval Pinheiro Junior. Com mais de 30 anos de experiência em operações industriais, o executivo ocupava a posição de Gerente Executivo de Manufatura das plantas de Jacareí e Anápolis da Caoa Chery  desde 2018. Engenheiro Mecatrônico e Mestre em Tecnologia Industrial, possui MBA em Administração de Empresas e Negócios Digitais pela Universidade de São Paulo e tem passagens por empresas como GE e Ford.

As mudanças são relacionadas, exclusivamente, à unidade fabril e as decisões sobre a marca Caoa Chery, incluindo Rede de Concessionárias, estratégia de lançamentos, entre outros, segue sob a gestão da CAOA.