Inédito SUV terá tela flutuante de 10.1″ com WiFi e carregador por indução. Pulse será oferecido com o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca
A Fiat revelou que seu próximo lançamento, o Pulse, terá central multimídia com a plataforma de serviços conectados da marca, o Fiat Connect////Me. Mais que isso, o inédito SUV será o primeiro modelo da marca a contar os assistentes virtuais Google Assistant e a Amazon Alexa. Ainda não foi divulgado se esse recurso será de série em todas as versões ou item opcional.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Segundo a montadora, o proprietário poderá fazer operações a distância com o Fiat Pulse através de comando de voz com seu smartphone ou gadgets como Echo Dot. Será possível abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo a partida e acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo. Haverá ainda WiFi para até oito aparelhos.
O Fiat Pulse 2022 terá central multimídia flutuante de 10,1” na horizontal com navegação nativa e mapa em 3D, em posição voltada ao motorista. O equipamento permitirá o controle do ar-condicionado automático digital pela tela. O modelo ainda oferecerá carregador por indução Wireless charger.
Além disso, através do Fiat Connect////Me será possível conferir informações do Pulse como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas via celular ou smartwatch.
“O Pulse vai ajudar a democratizar o acesso aos serviços conectados para os clientes dentro da linha Fiat. Por meio de uma ampla gama de recursos e funcionalidades, estaremos cada vez mais próximos dos consumidores oferecendo soluções inovadoras que facilitem o dia a dia”, diz Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a Américo do Sul e Operações Comerciais Brasil.
Pulse: recursos do Fiat Connect////Me
O modelo terá ainda outros recursos através do Fiat Connect///Me . O Pulse contará com Mapa Inteligente, que apresenta informações em tempo real sobre tráfego e radares, baseadas na localização do veículo.
Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando e sugerindo os postos de combustível no caminho. Há também busca por pontos de interesse pela central multimídia e busca de estacionamento e postos de combustível. Será possível localizar o veículo e criar uma rota a pé via Google Maps ou Apple Maps para chegar até ele.
Escute um podcast da Fiat sobre a conectividade do novo Pulse:
O sistema também vai exigir detalhes sobre a Manutenção do SUV. Por meio do aplicativo ou site, o motorista poderá acessar em tempo real informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção. Não haverá a necessidade de ir à concessionária para atualizar o software da central multimídia. Tudo é feito de forma remota.
Além disso, em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o cliente poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, para uma avaliação prévia da situação e identificar facilmente sua localização.
Em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo. O recurso é semelhante ao OnStar da Chevrolet, já disponível há alguns anos. O preço da mensalidade não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition