Fiat terá nova picape acima da Toro em 2023

0

Peugeot Landtrek será vendida com o brasão da Fiat. Nova picape está em fase final de testes em Betim e chegará no segundo semestre

A Fiat resolveu jogar uma água no chopp da Chevrolet justamente no dia da revelação da nova Montana 2023, modelo que vai incomodar bastante a Toro. No mesmo momento em que as imagens oficiais do novo produto da GM eram reveladas a Fiat divulgou uma informação para o segmento de picapes.

A marca anunciou que terá uma nova picape média no Brasil no segundo semestre de 2023. No comunicado, a empresa divulgou imagem do modelo, já flagrado algumas vezes. Trata-se da Peugeot Landtrek, que está em testes na planta de Betim (MG).

Com mais de 20 anos de atuação no segmento de picapes compactas, graças à Strada, agora a Fiat terá um terceiro nível no mercado, no segmento D-picapes. São mais de 2,1 milhões de veículos dotados de caçamba no mercado brasileiro.

A novidade nada mais será do que uma Peugeot Landtrek com escudo da Fiat. O veículo já havia sido confirmado no Brasil pela marca francesa. E vale dizer que o produto é fruto de parceria da Peugeot com a chinesa Changan. A picape é vendida como Kaicheng F70 no país natal…

A Fiat Landtrek será equipada com motor turbodiesel, tração 4×4 e câmbio manual ou automático. Há ainda uma outra estratégia insólita que pode ser aplicada!

Kaicheng F70: picape gêmea da Landtrek

Segundo o site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, a Stellantis pretende vender a Landtrek pelas duas marcas. As versões mais básicas, voltadas para o trabalho e clientes corporativos ficariam com a Fiat. Já a versão top de linha seria oferecida pela Peugeot.

Desde a fusão da FCA com a PSA, tal estratégia tem sido comum. O Fiat Fiorino ganhou uma cópia Peugeot Partner Rapid, enquanto a van Peugeot Expert /Citroen Jumpy passaram a ter uma outra irmã gêmea: a Fiat Scudo! Por outro lado, na Europa, a Fiat já vendeu uma L200 com seu logotipo.

Leia também:
Caoa Chery lança nova versão Tiggo 8 TXS Max Drive
BYD Song Plus quer colocar Compass 4xe no chinelo
Bolsonarista perde aposta e entrega Volvo XC60 a petista
Câmara proíbe guincho caso motorista retire carro de estacionamento proibido

Fiat Fastback: cara de Pulse e traseira de BMW
Fiat Argo faz 5 anos com mais de 400 mil unidades vendidas