Ford Maverick 2023 chega ao Brasil mais cara que Toro diesel

0

Inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro, mas custa bem mais caro. Conheça mais da Ford Maverick 2023

Ford Maverick 2023: inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro
Ford Maverick 2023: inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro

Após lançar o Bronco Sport, chega a vez da Ford experimentar um novo veículo no Brasil, agora apenas como importadora. Trata-se da Maverick 2023, inédita picape monovolume que está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Porém, a novidade pesa no preço e terá uma missão complicada em tomar vendas da best-seller Fiat Toro.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Ford Maverick 2023 é equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente e cinco modos de direção. Trata-se do mesmo conjunto mecânico do Ford Bronco Sport. Aliás, os dois produtos são fabricados no México.

Ford Maverick 2023: inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro

A Maverick 2023 é oferecida na versão exclusiva Lariat FX4, topo de linha, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, por R$239.990 (base Brasília). Ela conta também com vários acessórios de personalização e tem a opção de blindagem feita por empresa certificada. Com esse preço, a rival americana fica bem mais cara que a Toro.

Leia também:

Lucid dispara na bolsa e supera a Ford em valor de mercado
Bronco Sport não convence e decepciona em vendas
Ford deseja ser a #2 em elétricos em dois anos



A italiana tem preços a partir de R$ 137.990, caso da Endurance 1.3 Flex AT. Na opção mais cara, Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4×4, o valor é de R$ 207.990. Ou seja: A Maverick custa bem mais caro que a Toro topo de linha com motor diesel, o preferido dos brasileiros para veículos dessa categoria.

Maverick 2023

O interior da Maverick 2023 também traz um soluções inteligentes para a otimizar o espaço, a praticidade e o conforto. O teto reto proporciona mais espaço para a cabeça na segunda fileira e a silhueta quadrada das colunas e dos vidros favorece a amplitude lateral. A cabine combina tons escuros, cinza e ocre e tem detalhes cobreados nas saídas de ar, no console e nas portas para sinalizar os pontos de contato com o veículo. Os painéis de portas são esculpidos em formato de pedra, com descansa-braço dividido para acomodar uma garrafa de água.

Ford Maverick 2023: inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro

Os bancos têm ajuste elétrico em oito posições para o motorista. Para o passageiro, o ajuste é manual em seis posições. O volante revestido em couro conta com regulagem de altura e profundidade. Entre os vários porta-objetos, o destaque é um compartimento de 73 litros sob o banco traseiro, totalmente vedado, que permite transportar até itens molhados.

O banco traseiro conta com um descansa-braço central, duas entradas USB (tipo A e C) e seu espaço pode ser usado para transportar uma bicicleta transversalmente – acomodada também pelo desenho das portas. Os tapetes em formato de bandeja facilitam a limpeza e protegem o carpete. Tudo muito bonito, prático e pensado para tornar a vida mais fácil.

A Maverick 2023 oferece ainda uma linha com mais de 18 acessórios de personalização, como: capota rígida elétrica ou manual, capota marítima, santantônio, ponteira de engate, extensor e divisor de caçamba, caixas organizadoras, suporte para bicicleta, alargador de paralama, estribos e aerofólio de teto e da tampa traseira. E o cliente pode usar os encaixes disponíveis no veículo (sistema FITS) para criar seus próprios acessórios em impressora 3D.

Ford Maverick 2023: inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro

Motor

A picape é equipada com bloco EcoBoost 2.0 GTDi de última geração, com bloco, cabeçote e pistões de alumínio, que desenvolve 253 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 38,7 kgfm (@ 3.000 rpm). O conjunto consegue acelerar o veículo, que tem peso em ordem de marcha de 1.744 kg, do 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

LEIA MAIS:

A transmissão automática de oito marchas dispõe do modo reduzido Low para freio-motor. A tração AWD distribui automaticamente o torque entre os eixos de acordo com a necessidade e contribui para o excepcional comportamento dinâmico do veículo.

Os cinco modos de condução – Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte – ajustam automaticamente o mapa de aceleração, torque, rotação na troca de marchas e sensibilidade do controle de tração e estabilidade para cada tipo de piso.

Segundo a Ford, a Maverick 2023 faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. O sistema start-stop e a grade dianteira ativa contribuem para a sua eficiência categoria A do Inmetro.

FICHA TÉCNICA: Maverick 2023 FX4 4×4

Preço: R$ 239.990

Motor: 2.0, quatro cilindros, turbo, gasolina

Potência: 253 cv a 5.500 rpm

Torque:  38,3 kgfm a 3.000 rpm

Transmissão:  Automático, 8 marchas, tração integral

Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / braços sobrepostos (traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / discos sólidos (traseiros)

Pneus:  225/65 R17

Dimensões: 5,07 m (comprimento) / 1,84 m (largura) / 1,74 m (altura), 3,07 m (entre-eixos)

Tanque: 64 litros

Caçamba: 964 litros 

Consumo: 10,1 km/l (cidade) / 9,3 km/l (estrada) com gasolina

0 a 100 km/h: 8 segundos 

Velocidade máxima: 180 km/h