Marca americana foca no custo/benefício com muitos itens de série nas versões básicas da picape. Nova Ford Ranger 2024 parte de R$ 234.990 com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv
A Ford completa a linha Ranger 2024 com o lançamento das versões de entrada e intermediária da picape média. Se nas configurações já reveladas, XLT e Limited, o foco é no desempenho e tecnologia, agora a Ford aposta no custo/benefício para conseguir vender mais. Na configuração de entrada Ranger XL 2.0 4×4, a picape parte de R$ 239.990 de olho em frotistas, mineradoras, empresas e poder público. Outra novidade é a XLS 3.0 V6, voltada para clientes que querem mais performance com preços menos caro.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A Ranger 2024 agora conta com opção do motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e 420 Nm de torque, além da 3.0 V6, grande novidade da nova geração. O bloco já é validado para uso com biodiesel (B20) e promete 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Na opção XL, a picape tem câmbio manual de seis marchas.
A transmissão manual é nova, chama-se MT88 e conta com um novo sensor de engrenagem com efeito Hall 2D. A promessa da Ford é um escalonamento mais suave com melhorias no torque e desempenho em comparação ao equipamento anterior.
De olho nas mineradoras, forças policiais e empresas de serviços em geral, a nova Ford Ranger XL 2.0 4×4 2024 tem nova suspensão dianteira e traseira, com curso 10% maior em ambos os eixos. Além disso, a picape tem amortecedores externos à longarina e conta com sistema de freios redimensionado.
Com ângulos de ataque de 30º e de saída com 26º e altura livre do solo de 234,8 mm a nova Ranger 2024 tem capacidade de imersão de 800 mm. Além disso, conta com diferencial traseiro blocante, item disponível também na Hilux STD, mas inexistente na S10 LS.
Mesmo de entrada, a nova Ranger XL 2024 vem com uma cesta de equipamentos interessante. Conta de série com 7 airbags, superando Toyota Hilux STD (6) e dando um banho na Chevrolet S10 LS (só dois). Entre os itens exclusivos, destaco painel de instrumentos digital com tela de 8″ e multimídia Sync 4 com tela de 10″. Conta ainda com ajuste elétrico dos faróis, ajuste de profundidade do volante e piloto automático.
De olho nos frotistas e empresas, a Ford declara que sua picape é até 20% mais barata no custo operacional que a Hilux, considerando o período de cinco anos (200.000 km). Ainda promete 3% de economia no combustível e um seguro 60% menor.
Outra novidade é a intermediária (praticamente uma de entrada) XLS 2.0. Ela conta com o mesmo motor turbodiesel da XL, contudo é vendida com transmissão automática de seis marchas. A caixa 6R80 tem novo módulo de controle que promete mais precisão na troca de velocidades.
Voltada para o consumidor “versátil” que reúne trabalho e lazer no mesmo produto, tem opção de acesso com tração 4×4 (R$ 234.990, mais barata que a XL 4×4). Para se destacar das rivais Hilux SR e S10 LT, conta com itens exclusivos como farois Full LED, sistema anticapotamento e bússola e inclinômetros. Isso sem falar no cluster e multimídia de 10″.
Nessa versão, a Ranger 2024 já conta com um acabamento melhorado, com rodas de liga-leve, para-choque, maçanetas e retrovisores da cor do veículo. Contudo, bancos em tecido. Cromados, apenas nas versões superiores.
Contudo, uma novidade interessante é a versão XLS 3.0 V6 4×4. Essa opção é destinada à “recreação” de seus proprietários, define a Ford. A picape mantém o mesmo padrão de equipamentos e e acabamento das irmãs 2.0, mas tem a cereja do bolo sob o capô.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA RANGER 2024!
Vem com o motor 3.0 V6 turbodiesel com 250 cv e 600 Nm de torque, além da transmissão automática de 10 marchas. Segundo a Ford, a nessa versão faz 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, também já validada para biodiesel.
Com esse conjunto, a XLS fica mais incrementada com freio de mão eletrônico e start-stop, além de oferecer quatro modos de condução. São itens que a colocam na frente de Toyota Hilux SRV e Volkswagen Amarok Comfortline V6, por exemplo.
Essas novas versões da Ranger 2024, a Ford amplia as opções para atender às necessidades individuais dos consumidores, seja para uso diário, off-road e principalmente para trabalho. Com uma série de recursos aprimorados, a Ranger 2024 deverá se destacar no mercado de picapes, agora nas versões de acesso.
A versão XL 2.0 4×4 MT6 da Ranger 2024 chega com recursos essenciais, como volante com ajuste de altura e profundidade, quadro de instrumentos de 8 polegadas, e um sistema multimídia Sync4 com tela de 10 polegadas que oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay, além de Bluetooth. Com direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros e traseiros, o conforto é garantido. O acendimento automático dos faróis melhora a segurança, e o sistema de conectividade FordPass permite o controle remoto do veículo. Os faróis halógenos, luzes de condução diurna, e os para-barros dianteiros e traseiros são recursos adicionais.
Os bancos revestidos em tecido e os tapetes de borracha proporcionam comodidade, e a assistência de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, e controle automático em descidas garantem uma direção segura. A versão também inclui um limitador de velocidade, diferencial traseiro blocante e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes. O alarme perimétrico, a caçamba com degraus de acesso, a tampa com assistente de abertura e fechamento, a trava com chave, os 6 pontos de amarração de carga e a tomada 12V tornam essa versão altamente funcional.
A versão XLS 2.0 4×2 AT6 da Ranger 2024 traz algumas melhorias adicionais, incluindo rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 255/70 R17 All Season para uma direção aprimorada. O para-choque na cor do veículo oferece um visual mais sofisticado. O ar-condicionado para a segunda fileira de bancos proporciona conforto para todos os ocupantes.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Além disso, há um carregador de celular por indução para manter os dispositivos sempre carregados e prontos para uso. A partida remota com acionamento do ar-condicionado e agendamento é ideal para climas extremos, e a inclusão de 4 modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transporte e Escorregadio) permite que o motorista adapte o veículo a diferentes situações de direção. A câmera de ré e o sensor de estacionamento traseiro facilitam as manobras.
A versão XLS 2.0 4×4 AT6 adiciona recursos adicionais para aqueles que buscam desempenho off-road. Ela inclui tração 4×4 com seletor eletrônico de tração para enfrentar terrenos desafiadores. Os pneus 255/70 R17 All Terrain oferecem excelente aderência em condições off-road. A versão continua a oferecer todos os recursos da XLS 2.0 4×2 AT6.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…