Produzida na Argentina, Ford Ranger apresenta boas vendas mesmo após anúncio da marca de fechar fábricas no Brasil. Picape média tem 5.619 unidades vendidas no mercado nacional
A Ford Ranger registrou um novo recorde histórico de participação de mercado em março e tornou-se a vice-líder das picapes médias, tanto no mês como no acumulado de 2021. O modelo registrou 2.386 unidades emplacadas, com participação de mercado em 25,9% do segmento. A meta foi alcançada mesmo após o anúncio bombástico do fim das fábricas da Ford no Brasil A líder é a Toyota Hilux, com 3.233 emplacamentos. Ambas são superadas pela Fiat Strada e Fiat Toro, além da Volkswagen Saveiro, se consideradas todas as categorias de picapes.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
A Ford Ranger superou a Chevrolet S10 então vice-líder. Em fevereiro, a rival emplacou 1.602 unidades, contra 1.307 da Ranger. No mês passado, ela deu troco com as 2.386, enquanto a Chevrolet ficou com apenas 1.409. No acumulado, Ranger tem 5.619, contra 5.531 da S10. Já a Toyota Hilux tem 9.197 emplacamentos.
“Esse recorde é mais um passo no processo de consolidação da Ranger, que vem conquistando cada vez mais espaço nas diferentes faixas do mercado, com crescimento nos índices de qualidade e de satisfação dos clientes”, diz Antonio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.
Picapes mais vendidas no Brasil (janeiro a março)
Modelo | Março | Acumulado |
Fiat Strada | 10.268 | 28.869 |
Fiat Toro | 6.708 | 17.565 |
Toyota Hilux | 3.233 | 9.197 |
Volkswagen Saveiro | 2.910 | 7.929 |
Ford Ranger | 2.386 | 5.619 |
Chevrolet S10 | 1.409 | 5.531 |
Renault Oroch | 1.089 | 3.051 |
Nissan Frontier – | 948 | 2.607 |
Mitsubishi L200 | 1.063 | 2.307 |
Chevrolet Montana | 331 | 743 |
Ram 2500 | 51 | 470 |
Volkswagen Amarok | 171 | 385 |
A Ranger tradicionalmente lidera a faixa intermediária das picapes médias e em março aumentou para 45,9% a sua participação, com os modelos XLS e Storm – 11,5 pontos percentuais a mais que em fevereiro. E nas versões topo de linha também cresceu 6 pontos percentuais, chegando a 25,7% com os modelos XLT e Limited. No trimestre, a linha somou 5.620 unidades e teve 21,9% de participação.
Ford Ranger: linha 2022
Novidade para a linha 2022, a Ford Ranger acaba de ganhar a versão Black, com motor diesel, mas com acerto voltado para uso urbano. O modelo é a única picape média a oferecer duas opções de motores Diesel – os Duratorq 2.2 e 3.2 – e foi a primeira no Brasil a lançar a linha 2022. Todas as versões da picape agora vêm com o FordPassTM Connect, que permite travar e destravar, dar partida remota e acionar o ar-condicionado, localizar o veículo e receber alertas de alarme e de funcionamento pelo celular, entre outras funcionalidades.
A linha também passou a oferecer uma versão XLS 4×2 de entrada e novos equipamentos. A Ranger Storm, por exemplo, ganhou painel de instrumentos com tela de 4.2”, semelhante ao da Ranger Raptor. A Ranger XLT traz novas rodas de 17” com pneus 265/65 R17 All-Terrain, um novo estribo igual ao da versão Storm, faróis full-LED e acabamento dos faróis de neblina em preto fosco. Já a Ranger Limited, além de faróis full-LED, vem com rodas de liga leve de 18” e pneus 265/60 R18 All Terrain.
SAIBA MAIS SOBRE O FECHAMENTO DA FÁBRICA DA FORD
Metalúrgicos da Ford tentam reverter milhares de demissões com fechamento de fábricas no Brasil
Ford encerra produção de carros após 102 anos no Brasil e decreta fim de linha para Troller
Ford recebeu R$ 20 bilhões em incentivos fiscais e mesmo assim fecha fábricas no Brasil