Fórmula 1 anuncia retorno para início de julho, na Áustria

0

Categoria pretende terminar a temporada 2020 tendo entre 15 e 20 corridas. Primeiros GP’s do ano serão sem público

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey anunciou na manhã desta segunda-feira (27) o retorno da categoria. O início da temporada 2020 está marcado para o fim de semana de 3 a 5 de julho, com Grande Prêmio da Áustria. Haverá ainda corridas em setembro, outubro e novembro em outros países da Europa, Ásia e Américas, terminando a temporada em dezembro, no Oriente Médio, com os Grandes Prêmios do Bahrein e de Abu Dhabi.

Carey informou ainda que um dos problemas é resolver como as equipes e funcionários irão proceder para entrarem e operarem em cada país, mas já foi definido que as primeiras corridas serão sem público e que os fãs da F1 irão retornar aos autódromos na medida em que o calendário for avançando.

No comunicado, Carey lembrou dos esforços das equipes da Fórmula 1 no combate ao coronavírus. “Queremos reconhecer o fato de que as equipes estão concentrando esforços enormes e heróicos para construir ventiladores para ajudar os infectados pela COVID-19”, disse.

Sobre o Grande Prêmio do Brasil, nada foi informado, mas em breve a organização irá divulgar o calendário completo da temporada 2020. “Obviamente, todos os nossos planos estão sujeitos a alterações, pois ainda temos muitos problemas a resolver e todos nós estamos sujeitos às incógnitas do vírus.  Todos queremos que o mundo retorne àquele que conhecemos e estimamos, mas reconhecemos que deve ser feito da maneira certa e mais segura.  Estamos ansiosos para fazer nossa parte, permitindo que nossos fãs compartilhem de novo com segurança a emoção da Fórmula 1 com a família, amigos e a comunidade em geral”, finalizou Chase Carey.

Veja também:

Mariana Becker revela os bastidores da Fórmula 1 https://youtu.be/JyNRMzTU4Pw