Notícias

Volkswagen Golf ganha versão ‘franciscana’ na Europa com calotas e bancos com tecidos simples

Apesar da aparência empobrecida e que lembra um Gol básico, interior do modelo manteve itens disponíveis em modelos mais caros do grupo Volkswagen

Por Marcello Oliveira

A cada nova geração que a Volkswagen lança do Golf, o modelo vai ficando maior, mais requintado, tecnológico e lança novas tendências dentro do grupo Volkswagen. Na oitava geração, que ainda não chegou nas Américas, a história não foi diferente. A versão intermediária, com motor 1.5 TSI de 150 cv, já bem recheada de equipamentos de série, foi a primeira a ser lançada e recentemente a VW mostrou no Velho Continente as versões GTI, GTD e GTE, essas últimas ainda não chegaram nas lojas. Agora, sem nenhum alarde, a montadora lançou a versão básica do Golf, equipada com motor 1.0 TSI de 110 cv a gasolina com 20,4 kg de torque e câmbio manual de seis velocidades.

 

Porém o que mais chamou a atenção é que o Golf passou a vir de série com calotas cobrindo as rodas de aço pretas de 15 polegadas com desenho idêntico às usadas nas gerações 6 e 7 e abolidas no Golf 7,5 até mesmo na configuração de entrada. Além do destaque negativo no visual externo, por dentro, o Golf 8 ganhou bancos revestidos com tecidos simples, como os do Gol aqui no Brasil. No entanto, o contraste é visível em pequenos, mas importantes detalhes como os faróis de led (sem o neblina) na dianteira e lanternas de led na traseira e no interior ganhou painel 100% digital, nova central multimídia ‘composition’, lane assist (para manutenção do veículo dentro da faixa de rolagem da pista), piloto automático adaptativo, serviço de chamada de emergência, sistema front assist (proteção de pedestres e ciclistas), sistema de detecção de fadiga e volante multifuncional revestido em couro.

Alguns opcionais, como rodas de liga leve e sensores de estacionamento são estão disponíveis para a versão. O valor do Golf básico é de cerca de €24 mil euros (valores para Portugal). Com o Euro cotado a R$6 hoje (27/04), na conversão direta o Golf de entrada custa ao equivalente a R$ 145 mil aproximadamente.

 

Veja também :

Jornalista Mariana Becker revela bastidores da Fórmula 1 

https://youtu.be/JyNRMzTU4Pw

Marcello Oliveira

Posts recentes

Opel Patentwagen System Lutzmann: conheça o primeiro carro da marca

Lançado em 1899, o Opel Patentwagen System Lutzmann foi o primeiro modelo da marca alemã.…

4 dias

Jeep Compass 2025: saiba tudo sobre o SUV

SUV Médio ficou até R$ 20 mil mais barato ante concorrência. Confira tudo sobre o…

2 semanas

BYD inicia obras e confirma quais carros vai produzir na Bahia

Antiga fábrica da Ford começa a receber as cores da chinesa BYD. Ao invés Ka…

2 meses

Toyota vai investir R$ 11 bi no Brasil, maior aporte em 66 anos

Yaris Cross e picape híbrida são algumas das novidades da Toyota. Investimento de 2024 é…

2 meses

Daily Vetrato ganha versão escolar para até 28 alunos

Daily Vetrato é um furgão versátil que já vem preparado de fábrica para ser implementado…

2 meses

BYD frustra expectativa e lança Dolphin Mini acima de R$ 115 mil

Hatch elétrico tem motor de 75 cavalos e 280 km de autonomia. Novo BYD Dolphin…

2 meses