A GWM Brasil liderou as vendas de carros híbridos no Brasil pelo quarto mês consecutivo em setembro, com 1.307 unidades do SUV Haval H6. O segundo colocado foi o Toyota Corolla Cross, com 914 unidades, seguido pelo BYD Song Plus, com 863. No acumulado do ano, a GWM já vendeu 5.640 unidades do Haval H6.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
No total, foram vendidos 8.497 carros eletrificados no Brasil em setembro, sendo o segundo melhor mês da história, atrás apenas de agosto, quando foram comercializados 9.365 veículos do segmento. No acumulado do ano, o volume é de 69.768, mais de 20 mil unidades se comparado ao ano todo de 2022, quando foram vendidos 49.245 veículos eletrificados.
A GWM contabiliza o H6 como modelo único, sendo oferecido em três versões (Premium HEV, Premium PHEV e GT). Caso sejam considerados como modelos separados, o Corolla Cross despontaria na frente. De toda forma a líder em elétricos e eletrificados (híbridos mais elétricos) é a BYD.
O crescimento das vendas de carros eletrificados no Brasil é atribuído, em parte, à chegada da GWM e da BYD. ao mercado brasileiro em 2022. A marca chinesa oferece uma linha de veículos eletrificados, incluindo o Haval H6 híbrido e o Ora 03 100% elétrico, que foram lançados no país em abril e setembro, respectivamente.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
“Ao analisar os números, é seguro afirmar que o volume de vendas dos eletrificados cresceu substancialmente este ano devido à chegada da GWM ao mercado brasileiro”, afirma Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil. “E, agora, com o lançamento do nosso hatch 100% elétrico Ora 03, sem dúvida haverá mais um salto expressivo nas vendas deste segmento.”
A GWM Brasil conta atualmente com 65 pontos de venda, entre concessionárias e lojas em shoppings, e 37 Centros de Distribuição Regionais. Além das lojas físicas, o consumidor pode adquirir um carro GWM por meio do site de comércio eletrônico Mercado Livre.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…