Hamilton receberá título de cidadão honorário em Brasília

0

Piloto inglês é fã declarado do país e exibiu a bandeira do Brasil na vitória no GP de São Paulo em 2021. Título de cidadão honorário de Hamilton será entregue na Câmara dos Deputados

Lewis Hamilton com a bandeira do Brasil no GP de São Paulo 2021: cidadão honorário brasileiro
Lewis Hamilton com a bandeira do Brasil no GP de São Paulo 2021: cidadão honorário brasileiro

O hexacampeão da Fórmula 1 sir Lewis Hamilton receberá na próxima segunda-feira (7) o título de cidadão honorário brasileiro em cerimônia na Câmara dos Deputados. O piloto da Mercedes-AMG F1 teve a honraria aprovada em junho deste ano e agora será pessoalmente homenageado no parlamento.

A informação foi confirmada pela Embaixada Britânica no Brasil, enquanto o piloto postou em suas redes sociais informação que chegará logo ao país. O automobilista disputa do Grande Prêmio de São Paulo 2022, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A resolução (PRC 79/21)que concede a Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil foi promulgada em 9 de junho de 2022. A homenagem foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

O novo cidadão honorário brasileiro é fã declarado do país e tem no tricampeão Aryton Senna seu grande ídolo. Defensor de causas ambientais, já fez críticas ao governo brasileiro devido queimadas na Amazônia.

O parlamentar destacou que, no ano passado, Hamilton venceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.

CONFIRA MAIS SOBRE F1:
Audi fecha acordo com Sauber para entrar na F1
Porto Seguro lança cartão de crédito feito com peças de carro da F1
Alpine anuncia Oscar Piastri na Fórmula 1 em 2023
VÍDEO: Guanyu Zhou sobrevive após grave acidente na Fórmula 1

Na época da aprovação do título, o piloto publicou no Instagram uma foto sua enrolado na bandeira brasileira com o seguinte comentário: “Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”.

A sessão solene acontecerá no plenário Ulisses Guimarães, na Câmara dos Deputados, no próximo dia 7 de novembro. O horário ainda não foi divulgado.

Leia também:

Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil