Notícias

Haval H6: SUV segue como híbrido mais vendido do Brasil

SUV chinês Haval H6 é o modelo híbrido mais vendido no Brasil em outubro de 2023. GWM prepara lançamento de 10 novos produtos no país

Haval H6 segue líder de híbridos

A montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) anunciou que segue líder no ranking de vendas de carros híbridos no mercado brasileiro em outubro, graças ao seu modelo Haval H6. Com 1.450 unidades emplacadas no mês passado, o SUV híbrido registrou o segundo melhor mês desde o lançamento. O modelo já conquistou a incrível marca de mais de 7 mil veículos vendidos em seis meses.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

O número é a soma das três versões do modelo: H6 HEV, H6 PHEV e H6 GT. Com essas 1.450 unidades, o Haval H6 supera até mesmo o BYD Dolphin, o 100% elétrico mais vendido do Brasil, que registrou 1.365 vendas, e o Toyota Corolla Cross híbrido, com 1.124 unidades vendidas. Importante considerar que a BYD é líder em elétricos e eletrificados (elétricos + híbridos).

Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil comemorou o feito, já que a marca tem alcançado patamar de 1.500 unidades por mês. Ele lembra que, no início das operações, o objetivo era vender 700 unidades mensais.

Além da liderança no ranking geral de veículos híbridos, a GWM também conquistou a primeira posição nas vendas do segmento premium, que compreende carros acima de R$ 300 mil. Marcas tradicionais, como BMW, Audi e Volvo, costumavam dominar esse segmento, mas a GWM desbancou essas concorrentes. O Haval H6 GT lidera, com 486 unidades vendidas, seguido pelo BMW X1 (418), Volvo XC60 (323), BMW 320I (310) e Audi Q5 (246).

O Brasil tem sido uma prioridade global para a marca GWM: a chinesa pretende lançar 10 modelos nos próximos três anos. Ela vai operar com várias linhas, incluindo Haval, Ora (elétricos), Tank (SUVs off-road), Poer (picapes) e Wey (luxo). Atualmente, apenas o Haval H6 está disponível no mercado brasileiro.

Até o final do ano, o Ora 03 também deve chegar ao Brasil. A partir de 2024, a expectativa é que novos modelos dessas linhas estejam disponíveis. A família Wey, que originalmente não estava prevista para o Brasil, também fará parte do portfólio da GWM no país. No segmento de picapes, a Poer será comercializada com um ou dois modelos inéditos. A

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Off-Road híbrido flex 4×4

A GWM pretende introduzir no Brasil uma tecnologia inovadora: veículos híbridos off-road 4×4. Essa plataforma servirá para os modelos Poer e Tank, que contarão com motorização flex. A marca comprou recentemente a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP).

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses