A Honda anunciou o lançamento do seu primeiro carro elétrico de mercado em massa para os Estados Unidos, o Honda Prologue 2024, marcando um passo decisivo para a marca japonesa. Embora a Honda tenha produzido veículos elétricos no passado, como o EV Plus, Fit EV e Clarity elétrico, o Prologue representa sua entrada em grande escala no mercado de carros elétricos nos EUA. A colaboração com a General Motors e sua plataforma elétrica Ultium foi fundamental para tornar o Prologue uma realidade, embora essa parceria não seja imediatamente aparente para os observadores casuais.
O design do Honda Prologue 2024 mantém os elementos característicos da linguagem de design de SUVs da Honda para a América do NOrte, buscando uma aparência muscular e esportiva. No entanto, o Prologue se destaca em relação a outros SUVs da Honda, especialmente em sua área acima da linha da cintura. O teto é mais baixo do que o dos modelos como o Pilot e Passport, inclinando-se na direção da traseira.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Prologue possui um comprimento de 4,88 metros, quase idêntico ao do Passport, mas com uma distância entre eixos maior de 3,10 metros, proporcionando mais espaço interior. Comparado ao CR-V, o Prologue é 20 centímetros mais longo e 13 centímetros mais largo.
Uma mudança notável nos distintivos do Prologue é o novo logotipo da Honda, que lembra o logotipo usado no compacto hatchback Honda e. Este logotipo será exclusivo para os veículos totalmente elétricos da Honda, diferenciando-os de modelos híbridos e a combustão. Além disso, o Prologue apresenta o distintivo “E:”, indicando que se trata de um veículo totalmente elétrico.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Quanto à parceria com a GM e a plataforma Ultium, o Prologue não exibe sinais evidentes de sua origem. A principal razão para essa colaboração foi a transição para o uso do conector de carregamento NACS, semelhante ao da Tesla. Atualmente, a Honda oferece um adaptador NACS para atender às necessidades de carregamento durante essa transição.
O Prologue contará com uma única opção de bateria de 85 kWh, disponível nos modelos EX, Touring e Elite. Essa bateria permitirá taxas de carregamento de até 155 kW em carregadores rápidos de corrente contínua e aproximadamente 104 quilômetros de autonomia em apenas 10 minutos.
A versão de tração dianteira (FWD) do Prologue deverá ter uma autonomia de mais de 483 quilômetros com uma única carga, embora a Honda ainda não tenha fornecido um número exato. O modelo de tração nas quatro rodas (AWD) terá uma potência combinada de 288 cavalos e 450 Nm de torque. Devido ao peso adicional das rodas de 21 polegadas e do modo de condução Sport na versão Elite, a autonomia dessas versões será menor.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…