Inédito SUV de 7 lugares produzido e desenvolvido no Brasil, Jeep Commander vai brigar com Tiggo 8, Mercedes GLB e Toyota SW4. Modelo tem motores turbodiesel e turbo flex
Marca americana lançou nesta quinta (26) o inédito Jeep Commander 2022 no Brasil. Trata-se de um SUV de sete lugares que vai ocupar o segmento D. Este é o quarto veículo da Stellantis produzido na planta de Goiana (PE). A pré-venda começa nesta quinta e os 500 primeiros clientes levam brides e condições especiais. O modelo chega às lojas dia 07 de outubro.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A novidade chega para disputar com vários rivais, desde o Caoa Chery Tiggo 8 até a Toyota SW4, modelo maior e mais parrudo. O Commander também quer incomodar Mercedes-Benz GLB, Mitusbishi Outlander, Chevrolet TrailBlazer e Volkswagen Tiguan AllSpace, dentre outros.
Com três fileiras de bancos, o D-SUV pode levar até 1.760 litros com todos os bancos rebaixados. Com cinco pessoas, o porta-malas tem 661 litros e 233 litros com os sete assentos levantados. A Jeep ainda informa que o carro oferece 31 litros de portas-objetos espalhados pelo carro.
Jeep Commander Limited T270 – R$ 199.990
Jeep Commander Overland T270- R$ 219.990
Jeep Commander Limited T380 – R$ 259.990
Jeep Commander Overland T380- R$ 279.990
O Jeep Commander 2022 é vendido em duas versões, já começando com a Limited. Ou seja, o modelo “pulou” a Sport e Longitude. Nessa opção, vem rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz muita tecnologia com cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go
, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e sistemas de direção autônoma (ADAS).A versão T270 turbo flex 4×2 vem com o Jeep Traction Control+. Já a configuração com motor diesel também conta com modo 4×4 Low, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e Hill Descent Control.
O Jeep Commander Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, a versão topo de gama do Commander vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.
O Jeep Commander chega em todas as versões com o ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista). Isso inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.
O Jeep Commander 2022 vem equipado com o motor T270, 1.3 e quatro cilindros com 185 cv e 270 Nm. As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas.
Já o motor diesel ganhou uma novidade. O bloco chama-se TD380, 2.0 de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui os mesmos 170 cv de potência.
O TD380 também ainda antecipa o atendimento às normas do Proconve L7. O propulsor traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, reduzindo a emissão de gases poluentes Todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°.
Para fazer a compra na pré-venda, os clientes devem acessar o hotsite https://commander.jeep.com.br/ a partir das 10h da quinta-feira (26/08) e realizar o pagamento de R$ 5.000 como sinal. A reserva também pode ser feita em uma das mais de 200 concessionárias Jeep presentes em todo o país.
Quem comprar o Commander 2022 ‘no escuro’ terá brindes especiais! Os 500 primeiros ganharão um welcome kit composto por uma mala de viagem em couro com a logomarca com o nome do modelo e um kit Trousseau (necessaire com produtos de higiene da marca).
A pré-venda irá até o dia 7 de outubro. Até lá, todos que fecharem negócio ganharão as três primeiras revisões grátis. Para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados (lembre-se de ler as LETRAS MIÚDAS no hotsite).
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…