Marcopolo vende 300 veículos para mineração no Chile

0

Marcopolo vai fornecer 77 unidades do novo micro-ônibus Senior eletrificado e 223 unidades do Viaggio 900. Veículos têm partes em aço inox para enfrentar baixas temperaturas

Onibus Marcopolo Viaggio 900 recebem preparação especial para suportar baixa temperatura
Ônibus Marcopolo Viaggio 900 recebem preparação especial para suportar baixa temperatura

A Marcopolo fechou contrato para vender 300 veículos para o serviço de fretamento no transporte de funcionários da empresa Codelco, maior produtora de cobre do mundo. As operadoras Renta Bus (Link) e Buses JM contratadas para o serviço adquiriram 300 ônibus e micro-ônibus Marcopolo dos modelos Viaggio 900 e Senior eletrificado.

Os novos ônibus já começaram a ser entregues pela Epysa, representante Marcopolo no Chile e foram destinados às divisões El Teniente (cidade de Rancagua, região de O’Higgins) e Andina (cidade de Los Andes, região de Valparaíso) da Codelco. As entregas serão concluídas até o mês de agosto.

 Câmera veicular flagra batida entre Uber e BMW em BH, assista

Dos 300 novos veículos, 77 são do modelo Senior Fretamento — com chassis eletrificados pela empresa Reborn — dos quais 20 já foram entregues para a Renta Bus (Link). Os micro-ônibus contam com revestimentos laterais externos de fibra de vidro, estrutura inferior de aço inox para atender às necessidades dos clientes e aumentar ainda mais o padrão de qualidade e resistência. Com capacidade para 24 passageiros sentados em poltronas Executiva 940, são equipados com sistema de ar-condicionado Valeo CC175 split com condensador na traseira.

As unidades contam ainda com cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro para armazenamento das baterias, porta-copos, porta-pacotes, calefação e cintos de segurança de três pontos.

Marcopolo Viaggio 900

Dos 223 ônibus Viaggio 900 fornecidos, 146 serão entregues à Renta Bus (Link) e 77 para a Buses JM. As 146 unidades da Renta Bus (Link) são equipados com 48 poltronas do modelo Executiva 1060, com cinto de três pontos.

Em razão das características das vias por onde passam, cobertas com neve durante um longo período do ano, os veículos têm estrutura inferior da carroceria desenvolvida em aço inox, com altíssima resistência à corrosão, e chapeamento inferior da carroceria também em aço inox, sendo a proteção anticorrosiva mais elevada já aplicada pela Marcopolo.

Os ônibus contam com sistema de ar-condicionado Valeo CC300S, com condensador instalado no bagageiro, instalação de pré-aquecedor para água da calefação e ar pressurizado nos bagageiros para impedir a entrada de pó, além de painel indicador de poltrona que não está com o cinto de segurança afivelado, sensor de estacionamento, faróis auxiliares de marcha ré em LED.

LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!

Os 77 ônibus Viaggio 900 entregues à empresa Buses JM têm capacidade para 40 passageiros sentados e contam com poltronas Executiva 1060, com cintos de segurança de três pontos, sistema de ar-condicionado Valeo CC356, painel indicador de poltrona que não está com o cinto de segurança afivelado, sensor de estacionamento e faróis auxiliares de marcha ré em LED. (Fonte: Secco e Redação)