Navio afunda com milhares de carros da Lamborghini, Porsche e Bentley

0

Felicity Ace pegou fogo com mais de 4 mil carros do Grupo Volkswagen. Navio afunda com modelos que não serão substituídos, como o Lamborghini Aventador

Felicity Ace: cargueiro afundou no Oceano Atlântico com milhares de carros
Felicity Ace: cargueiro afundou no Oceano Atlântico com milhares de carros

O navio cargueiro Felicity Ace e os cerca de 4.000 carros afundaram, declarou a Marinha Portuguesa. A embarcação pegou fogo em 24 de fevereiro e ficou por cerca de uma semana e uma combinação de fatores acabou provocando o naufrágio. O navio afunda com milhares de unidades de carros do grupo Volkwagen, que iam da Alemanha para os Estados Unidos.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Uma operação estava em andamento para tentar salvar o Felicity Ace. Rebocadores tentaram levá-lo até a ilha de Faial, mas o navio inclinou a 45º à estibordo e começou a afundar. O acidente aconteceu a 220 milhas dos Açores, local do Oceano Atlântico com profundidade média de 3.000 m. Todos os tripulantes haviam sido resgatados sem ferimentos na semana passada.

O Felicity Ace tinha 200 metros de comprimento e estava carregado com cerca de 4000 veículos. Ele saiu de Emden, na Alemanha, rumo a Rhode Island, nos EUA. Cerca de 1.100 unidades eram de Porsche 200 da Bentley. Também avia Lamborghini Urus, Huracán e Aventador.

Navio de carga carregando Porsches, Lamborghinis e mais afunda após o incêndio - Notícias

O grande problema será o Aventador, pois ele saiu de linha. Na semana passada, o CEO da Lamborghini nos EUA, Andrea Baldi, estava com esperança de recuperar pelo menos alguma unidade. Porém, agora todos foram parar no fundo do Atlântico… VIA

“No local registam-se alguns destroços e uma pequena mancha de resíduos oleosos, que está a ser dispersa pelos jatos de água dos rebocadores e que se encontra a ser monitorizada pela Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e pela Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA). Está igualmente previsto um empenhamento de uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa”, declarou a Marinha Portuguesa. A força segue acompanhando a situação.

A bordo do navio seguem mergulhadores da Marinha e material de combate à poluição, nomeadamente barreiras oceânicas de proteção/contenção de poluição da Autoridade Marítima Nacional.

LEIA MAIS: