Nova geração do Audi A3 desembarca no Brasil a partir de R$ 230 mil

0

Agora importados, Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback têm design ainda mais esportivo e arrojado. Primeiras unidades são entregues neste mês ao clientes

Até então importada, a nova geração do Audi A3 Sedan e do Audi A3 Sportback desembarca neste mês no Brasil. As primeiras unidades começam a ser entregues aos clientes do período de pré-venda. Os novos modelos são vendidos na versão Performance Black, com o motor 2.0 TFSI, e em um lote limitado da versão com propulsor 1.4 TFSI, batizada de S line Limited.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A nova geração do A3 Sedan e A3 Sportback apresenta design esportivo, com uma ampla grade frontal Singleframe e grandes entradas de ar na parte frontal. Os faróis e as lanternas são Full LED e contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série.

Os modelos estão disponíveis em todas as Audi Center espalhadas no país e serão comercializadas na modalidade venda direta. Os preços partem de R$ 229.990,00 para as versões 1.4 S line Limited e R$ 264.990,00 para as versões 2.0 Performance Black.

O Audi A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros e agora tem 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.

Já o Audi A3 Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.

Audi A3: interior

O design interior do A3 tem elementos que lembram o Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.

O cockpit tem foco total no motorista e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas. O Audi Virtual Cockpit de 12,3” de série complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo. Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback se conectam ao smartphone do usuário através do Apple CarPlay ou Android Auto.

Motor

A nova geração do A3 Sedan e A3 Sportback na versão Performance Black chega com o motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega de 190 cavalos e torque de 320 Nm – a transmissão que acompanha o conjunto é a S tronic de dupla embreagem de 7 velocidades. Já a edição limitada 1.4 S line Limited recebe o propulsor 1.4 TFSI a gasolina, que entrega 150 cavalos de potência e torque de 250 Nm, e a transmissão automática tiptronic de oito velocidades.

O sistema de suspensão traseira é independente em todas as versões. Cada amortecedor se adapta permanentemente às condições da estrada, à situação de direção e ao modo de direção, criando uma ampla distribuição entre um movimento de rolamento altamente confortável e um manuseio ágil.

O Audi drive select também é de série em todas as versões e permite que o motorista experimente diferentes modos de direção: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.

Equipamentos

Produzidos em Ingolstadt, Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback desembarcam no Brasil já como ano-modelo 2022. Os modelos têm chave keyless, volante em couro com shift-paddles e base reta, kit exterior S line, rodas de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática hands-free.

Os opcionais da versão S line Limited 1.4 são pintura metálica, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e os faróis Full LED Matrix. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente, e além de mais eficiente e dinâmico, contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.

A versão Performance Black 2.0 agrega, além de todos os equipamentos de série do modelo 1.4, bancos dianteiros esportivos eletricamente ajustáveis, acabamento do console central em alumínio, teto solar elétrico panorâmico, sistema de som Audi com 10 alto falantes, capa do retrovisor na cor preta e roda Audi Sport 18” com design exclusivo. O pacote de opcionais inclui sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis e pacote S line interior, formado por pedaleiras em alumínio e revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante, além da inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Dentre as cores exteriores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

LEIA TAMBÉM:
Audi lança pré-venda dos novos Q5 e Q5 Sportback com desconto de R$ 30 mil
Audi e-tron fecha 2020 como carro elétrico mais vendido no Brasil

Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Audi Q7 2021: dirigimos o SUV de 7 lugares que acaba de chegar renovado no Brasil