Sem a Caoa no negócio, Chery chega ao Brasil com suas marcas Omoda | Jaecoo. Carros chineses serão híbridos e elétricos
Agora é oficial: as marcas chinesas Omoda e Jaecoo desembarcam no Brasil em 2024. E com um detalhe importante: sem a participação do Grupo Caoa!. Elas são submarcas da Chery International, montadora que tem negócios por aqui com a empresa brasileira. Para driblar isso, elas vão atuar em operação conjunta sob a denominação Omoda | Jaecoo.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
O anúncio foi feito nesta segunda, em informação que já havíamos contado para você que segue o Carro Esporte Clube. De acordo com o CEO da Omoda | Jaecoo, Mr. Shawn Xu, o Brasil é um parceiro estratégico vital para a expansão global.
A programação para 2024 inclui o lançamento de três novos modelos, cada um disponível em diferentes versões, incluindo motores híbrido leve, híbrido plug-in e 100% elétrico. Os modelos de marcas de luxo e off-road da Chry apostam em design e tecnologia para conquistar os clientes.
Imposto
A chegada de novas marcas chinesas coincide com o retorno do Imposto de Importação para veículos híbridos e elétricos. Contudo, o custo extra não vai assustar a Omoda | Jaecoo. “O recente anúncio do governo brasileiro sobre a volta do imposto de importação para veículos eletrificados, em janeiro de 2024, não impacta a chegada da Omoda | Jaecoo ao país. A empresa reafirma seu compromisso em comercializar veículos no Brasil a partir do próximo ano”, afirma.
O perfil das marcas Omoda e Jaecoo
As marcas abriram bases de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em mercados como China, Europa e EUA, com objetivo de alcançar qualidade internacional. Até o final de 2024, a Omoda almeja atingir mais de 30 países, enquanto a Jaecoo estreará em mais de 10, o que sugere uma abordagem agressiva no cenário automotivo global.
A Omoda tem perfil de cliente mais jovem, oferecendo carros com design avançado e tecnologia futurista. O nome “Omoda” reflete o compromisso da empresa em estabelecer um novo padrão de design global com tecnologia avançada.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Omoda C5, o primeiro lançamentono Brasil, oferecerá uma versão elétrica com 225cv de potência, 34kgfm de torque e uma bateria de 61kwh, proporcionando uma autonomia de 450km. Além disso, a versão terá um motor 1.6 turbo flex de 149cv.
Já a Jaecoo, posicionada como uma marca off-road, mas com pegada urbana. Seus têm tração nas quatro rodas, com recursos de segurança e tecnologias inteligentes. A Chery, ops, quer dizer Jaecoo afirma ter feito parceria com desenvolvedores do Reino Unido e Alemanha para “estabelecer um novo padrão para SUVs urbanos todo terreno”.
A Jaecoo revelou o J7 de cinco lugares e o J8 com capacidade para até 7 pessoas. Contudo, a versão final de produção não foi divulgada. Certamente contarão com propulsores híbridos plug-in.
- Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes
- Adeus V8: Ram lança série final Classic R/T no Brasil
- Invasão chinesa: BYD desembarca 5 mil carros, incluindo rival do Corolla
- Kia EV3: novo SUV elétrico coreano deve chegar em breve ao Brasil
- Magnum Tires abre vagas de trainee com salário de R$ 6 mil
- Opel Patentwagen System Lutzmann: conheça o primeiro carro da marca
- BYD inicia obras e confirma quais carros vai produzir na Bahia
- Senado pode acabar com IPVA para carros acima de 20 anos
- Governo do Rio proíbe taxa extra de ar-condicionado para Uber