Líder do segmento de furgões grandes, Renault Master 2023 tem novo design frontal e nova geração de motor 2.3 dCi turbo, 24% mais econômico
A Renault Master 2023 chega ao mercado brasileiro com mudanças visuais, melhorias internas e nova geração do motor 2.3 turbodiesel. O veículo e vendido nas opções Furgão, Chassis, Vitré e Minibus e com três opções diferentes em relação ao comprimento e duas com relação à altura do teto do veículo.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O utilitário tem preços a partir de R$ 187,9 mil, no caso da versão chassi-cabine. Segundo a Renault, consegue fazer 10,4 km/l na cidade com esse motor renovado.
O design frontal da Renault Master 2023 inclui novos faróis, com luzes diurnas de rodagem em LED (DRL), trazem a reconhecida assinatura C-Shape. O recurso é a marca visual dos novos modelos Renault e emolduram o novo capô, com uma linha mais alta e marcante.
O utilitário adota novo para-choque dianteiro, reforçado e que envolve bem a parte frontal do utilitário, contribui para essa percepção. No restante do design, a Renaut Master 2023 mantém as soluções já conhecidas, como lanternas com formato vertical, placa posicionada ao lado esquerdo e visível e amplas janelas de formato assimétrico.
O interior, o veículo tem novo volante, com design mais sofisticado, e traz as teclas de acionamento do sistema de controle de cruzeiro, enquanto a manopla de câmbio traz acabamento em preto brilhante. O quadro de instrumentos traz uma tela de 3,5” de TFT, para abrigar as funções do computador de bordo.
Confira também:
No centro do painel, em posição central e com fácil operação, pode-se adicionar uma central multimídia de 7” com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e com TV digital integrada. O para-brisas permite uma amplitude angular de 185,9 graus.
O vão livre da porta lateral do novo Master tem 1,27 m, permitindo o embarque de um pallet, além da peça apresentar melhor aderência na canaleta de deslizamento, podendo ser aberta e fechada com menos esforço e mais facilidade.
Uma das grandes novidades da Renault Master 2023 é a nova geração do motor 2.3 dCi turbo de quatro cilindros. O motor traz 136 cv à 3.500 rpm (+6 cv em relação ao anterior) e 36,7kgfm à 1.500 rpm o que representa +16% a mais que o modelo anterior. Segundo a marca, o modelo está até 30% mais econômico no uso urbano. A transmissão é manual de seis marchas, com escalonamento privilegiando o torque e a sexta marcha do tipo “overdrive”, mais longa.
Para alcançar esses resultados, o bloco (que também é usado na Nissan Frontier, com outra calibração) recebeu diversos aprimoramentos, como: Sistema de injeção de alta pressão 2.000 bar (400 bar a mais que a geração anterior) e novo cabeçote, com novo design privilegiando um melhor enchimento dos cilindros.
Leia também:
Teste | Renault Sandero RS Racing Spirit 2019: para quem gosta de acelerar
Para evitar fiasco em crash test, Renault Sandero recebe melhoria na segurança
O modelo também tem árvore de comando de válvulas modificada para reduzir as dimensões da parte superior do motor bem como suportar o torque adicional necessário para movimentar a bomba de injeção de alta pressão (2.000 bar).
Com todas essas mudanças, dentre outras, a Renault promete 10,4 km/l em ciclo urbano. Além disso, a nova motorização incorpora o sistema AdBlue, de injeção de ureia, para o tratamento de gases nocivos, reduzindo as emissões e atendendo à legislação LEV7.
A nova Renault Master 2023 agora oferece em todas as versões Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e tecnologias que permitem retomada segura do controle do veículo em situações de baixa aderência ou de perda de controle direcional. Também passa a adotar o Assistente de Partida em Rampas (HSA) e o Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.
A Master traz ainda o Assistente de Tração de Reboque (TSM), sistema que detecta uma instabilidade em um reboque e, com auxílio do ESP e do TCS, estabiliza o conjunto, garantindo a segurança nesta condição de rodagem. Outra novidade é Assistente de Aderência Prolongada em Partida (EGD), que auxilia a arrancada em pisos de baixa aderência, ou com diferença de tração entre as rodas. Os freios com ABS trazem ainda a tecnologia de Auxílio à Frenagem de Urgência (AFU), que aumenta a pressão hidráulica do sistema de freios em situações de emergência e ainda aciona os pisca-alertas para evitar uma colisão traseira.
O Controle Adaptativo de Carga (LAC), outra novidade no modelo, detecta se o veículo está carregado e ajusta os parâmetros do ESP para aumentar a segurança em todos os cenários. Outro sistema que é inédito na Master é o Sistema Estabilizador de Vento Lateral (CWS), que identifica condições de forte vento lateral – como em uma travessia de ponte ou durante uma ultrapassagem de um veículo maior, por meio dos sensores de inclinação, ângulo de volante e outros parâmetros. Caso o sistema detecte uma situação de risco, atua em conjunto com o ESP para garantir uma condição segura de rodagem.
LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!
Com diferentes configurações, a Renault Master 2023 oferece diversas soluções de aplicação para os clientes. A opção Furgão, possui três opções de entre-eixos, entre 3.182 mm à 4.332 mm, bem como duas opções de altura de teto, além da capacidade de carga de até 1.522 kg e a possibilidade de transportar objetos de até 1,80 m de altura (na versão com teto H2) e até 3,7 metros de comprimento (na versão com comprimento L3). Isso permite uma área de carga total de 8 m3 (L1H1) até 13 m3 (L3H2).
A versão Vitré, por sua vez, traz os vidros laterais na parte traseira, permitindo a customização para diferentes tipos de operação. O modelo é disponibilizado com comprimento de 6.198 mm e 2.492 mm de altura.
Na versão Chassis, o cliente tem a opção de aplicar diferentes implementos ao Master. O modelo traz capacidade de carga máxima de 1.740 kg e pode receber implementos de até 18 M3.
Para quem busca uma solução de transporte de pessoas, a versão Minibus já chega pronta para isso. Com 16 lugares, o modelo traz um porta-malas de 1.000 litros – sem redução do número de ocupantes, sistema de ar-condicionado com dutos laterais permitindo a correta climatização dos passageiros e bancos reclináveis em até 29º, além de iluminação individual.
Renault on Demand
A nova Master agora também pode ser adquirida por meio do Renault on Demand, solução de mobilidade da Renault para o mercado brasileiro. São planos de assinatura customizáveis para que o cliente tenha sempre um Renault zero-quilômetro que atenda às suas necessidades com toda praticidade, segurança e conforto.
O plano inclui as revisões preventivas, troca de peças de desgaste natural, incluindo pneus, serviços de documentação, seguro completo e serviços de assistência 24 horas para sua comodidade. A contratação pode ser feita 100% on-line.
A Master 2023 está disponível nas seguintes versões:
Principais equipamentos: ar quente, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e profundidade, direção eletro-hidráulica com regulagem de profundidade, retrovisores elétricos com dupla visão, travas e vidros elétricos. Airbag duplo, freios ABS com BAS, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS) e demais tecnologias de segurança.
Furgão (L1 H1): R$ 207.900
Gran Furgão (L2 H2): R$ 216.000
Extra Furgão (L3 H2): R$ 221.000
Principais equipamentos: Todos da versão Chassi Cabine, mais ar-condicionado e iluminação no compartimento de carga.
Principais equipamentos: todos da versão Furgão, mais ar-condicionado com saídas traseiras.
Principais equipamentos: todos da versão Vitré, mais tacógrafo digital e bancos reclináveis para 15 passageiros + motorista, com cintos de segurança individuais.
Pack Confort (apenas Chassi Cabine): ar-condicionado
Pack Luxo: multimídia com tela de 7” touchscreen, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto + TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, e faróis de neblina.
Pack Luxo Chassi: ar-condicionado, multimídia com tela de 7” touchscreen, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto + TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, e faróis de neblina.
O modelo está disponível nas cores: Preto Nacré, Prata Etóile, Cinza Acier, Vermelho Vivo e Branco Glacier, com um ano de garantia sem limite de quilometragem.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…