SUV ganha nova plataforma MQB evo e opção híbrida com até 100 km de autonomia EV. Volkswagen Tiguan 2024 tem várias telas digitais
A Volkswagen revelou na Europa a terceira geração do Tiguan 2024, que surge com design completamente renovado. Os destaques incluem a dianteira imponente e a nova traseira. O interior do Tiguan também passou por uma revolução, com direito à multimídia e acabamento refinado. Com opções híbridas, a nova geração desembarca nos principais mercados no próximo ano.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Para o Brasil, contudo, ainda não sabemos quando a terceira geração do Tiguan 2024 desembarca. Isso porque a Volkswagen do Brasil confirmou para este 2023 o lançamento do Tiguan Allspace, com visual da segunda geração reestilizado. Além disso, a Volkswagen ainda deverá lançar a versão americana do modelo, com dimensões maiores, que deve ser a escolhida para vir para o nosso mercado.
O novo Volkswagen Tiguan 2024 é baseado na mais recente versão da Plataforma Modular Transversal: a MQB evo. As novas tecnologias desenvolvidas aprimoram o SUV em quase todas as áreas. Ele conta com novos sistemas híbridos com autonomia de 100 km em modo EV. A marca também anuncia carregamento AC será mais rápido em todas as versões eHybrid, e o carregamento rápido DC também será possível como recurso padrão pela primeira vez.
A terceira geração oferece ainda novos função de massagem pneumática para os bancos dianteiros e os faróis Full LED HD Matrix, foram derivados do Touareg. O novo chassi adaptativo “DCC Pro” aprimora o conforto e a dinâmica. Por fim, o modelo também conta com a última geração do “Park Assist”, sistema que “estaciona sozinho”.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
A cabine chama atenção pelo novo visual, inspirado na linha de elétricos ID. Isso inclui novo Cockpit Digital antirreflexo em formato de tablet e uma enorme tela de infotainment de até 38 centímetros (15 polegadas) com uma estrutura de menu e gráficos completamente novos. O novo Tiguan também conta com head-up display e um novo seletor de modos de direção multifuncional com display OLED integrado. Esse novo seletor, que conta com sua própria mini-tela, pode ser usado para controlar o modo de direção, o volume do rádio ou até mesmo as cores da iluminação ambiente.
A gama de motores e versões ainda não foi divulgada, contudo o Tiguan 2024 passa a contar com transmissão automática DSG como padrão, com uma interface intuitiva. A caixa será acoplada a motores a diesel, a gasolina, híbridos leve e sistemas híbridos plug-in, de acordo com o mercado.
Com todas essas inovações, a terceira geração do Volkswagen Tiguan promete ser um marco no segmento de SUVs, combinando um design atraente com tecnologia avançada e eficiência aprimorada. Pena que, no Brasil, o consumidor deverá esperar um bom para ter opção dessa geração.
- Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes
- Adeus V8: Ram lança série final Classic R/T no Brasil
- Invasão chinesa: BYD desembarca 5 mil carros, incluindo rival do Corolla
- Kia EV3: novo SUV elétrico coreano deve chegar em breve ao Brasil
- Magnum Tires abre vagas de trainee com salário de R$ 6 mil
- Opel Patentwagen System Lutzmann: conheça o primeiro carro da marca
- BYD inicia obras e confirma quais carros vai produzir na Bahia
- Senado pode acabar com IPVA para carros acima de 20 anos
- Governo do Rio proíbe taxa extra de ar-condicionado para Uber