Toyota também vai lançar sedã GR Corolla de 304 cv

0

Segundo site japonês, Toyota está trabalhando na versão sedã do esportivo GR Corolla. Hot hatch está confirmado para o Brasil!

Toyota GR Corolla: hatch de 304 cv está confirmado no Brasil!
Toyota GR Corolla: hatch de 304 cv está confirmado no Brasil!

O Toyota GR Corolla já está confirmado para o Brasil com um hot hatch de 304 cavalos de potência, câmbio manual e tração nas quatro rodas. A fabricante ainda não tem uma versão sedã do carro esportivo, mas segundo a revista japonesa Goo-Net ele deve chegar em em meados de 2023.

Enquanto o Toyota GR Corolla é comparável ao Volkswagen Golf R e Honda Civic Type-R, sua versão sedã seguirá o Subaru WRX STi de última geração. A publicação japonesa espera que a mecânica do hatch permaneça – assim podemos imaginar os mesmos números no sedã.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram



O bloco três cilindros 1.6 turbo produz 304 cv e 37,7 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas e tração integral. O GR Corolla é montado em uma versão reforçada da plataforma TNGA-C com mais pontos de solda, fator que aumenta a rigidez da carroceria.

Toyota GR Corolla: hatch de 304 cv está confirmado no Brasil!
Toyota GR Corolla: hatch de 304 cv está confirmado no Brasil!

Os freios a disco ventilados são perfurados com pinças de alumínio com quatro pistões na dianteira e dois na traseira. As rodas de 18″ são pintadas de preto brilhante e calçadas com pneus Michelin Pilot Sports 4. Também é esperado que o sedã tenha o mesmo interior do hatch. Ele possui painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas que inclui tacômetro e informa a pressão do turbo, marcha em uso e modo de tração. Uma tela de 8 polegadas na central multimídia oferece navegação, inclusive com um assistente inteligente, acionado pelo comando “Hey Toyota”.

Leia também:
Toyota se manifesta sobre guerra da Rússia contra a Ucrânia
Confira a tabela de preços da Toyota após a redução do IPI
Toyota interrompe fabricação devido ataque cibernético