Oficial: Toyota Etios sai de linha no Brasil para abrir espaço para o Corolla Cross

0

Modelo compacto terá vendas encerradas em abril nas versões hatch e sedã. Toyota Etios deixa de ser fabricado e abre espaço para fabricação do Corolla Cross

Toyota Etios 2021: sedã e hatch saem de linha no Brasil, mas produção para o exterior vai continuar
Toyota Etios 2021: sedã e hatch saem de linha no Brasil, mas produção para o exterior vai continuar

A Toyota do Brasil confirmou o fim das vendas de seu compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, a partir de abril deste ano em todo o território nacional. Porém, a produção do Toyota Etios será mantida para exportação. O modelo é enviado para países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Segundo a Toyota, a decisão foi tomada para abrir espaço na linha de produção para seu mais novo produto: o Toyota Corolla Cross. O veículo será lançado ainda neste mês a marca projeta boas vendas. Tanto que foi necessário um ajuste no volume de produção da fábrica de Sorocaba (SP).

“Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”, reforça Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Toyota Corolla Cross 2022: SUV médio vai ocupar espaço da linha de produção do Etios
Toyota Corolla Cross 2022: SUV médio vai ocupar espaço da linha de produção do Etios

Para os viúvos e viúvas do Toyota Etios, a marca vai tentar vender seu modelo situado logo acima. “Toyota segue oferecendo uma proposta de portfólio de produtos de acordo com as expectativas de seus clientes brasileiros, que continuam tendo o Yaris como uma excelente opção no segmento de compactos”, diz o comunicado.

Toyota Etios

Desde setembro de 2012 até hoje, a Toyota do Brasil produziu cerca de 620 mil modelos Etios em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã. Desde 2013, quando o Etios começou a ser exportado, a Toyota do Brasil comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para os países da região.

A marca anuncia que vai manter os serviços para toda a gama Etios, tal como as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.

CONFIRA:
Toyota Corolla Cross 2022 será lançado em março para disputar com Compass e Taos
Toyota Corolla 2022 abandona ‘TV de tubo’ e adota central multimídia flutuante
Toyota Corolla vende sozinho quase a soma de toda a concorrência em 2020

Com crescimento estimado em 30% na produção deste ano, frente ao cenário de 2020, a Toyota do Brasil estima encerrar 2021 com 170.000 unidades produzidas. Destas, quase 30% deverá chegar aos outros mercados da região latino-americana. O Etios está entre os modelos que colabora para a expressiva marca.