Planta da General Motors em São Caetano do Sul vai fabricar modelo inédito no Brasil. Chevrolet Montana 2023 será rival da Fiat Toro e vai utilizar plataforma do Onix e Tracker
A General Motor confirmou nesta segunda-feira (10) que irá produzir um modelo inédito no complexo industrial de São Caetano do Sul. Trata-se da Chevrolet Montana 2023, a picape rival da Fiat Toro e a parte dos R$ 10 bilhões em investimentos feitos pela marca para a renovação sua gama de veículos.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Chamada pela imprensa especializada de ‘nova Montana’, a picape rival da Fiat Toro já está sendo desenvolvida na mesma plataforma dos compactos Chevrolet Onix e Onix Plus e do SUV compacto Chevrolet Tracker. O carro será lançado no final de 2022, já como modelo 2023. Parte da produção do novo modelo será exportada para mercados estratégicos da GM na região.
“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Segundo nossos amigos do Autos Segredos, o design da Chevrolet Montana 2023 será inspirado na Blazer americana. Além disso, deverá ter opção do motor turbinado 1.2 que já equipa a versão topo de linha do Tracker. Assim como a Toro, a nova Montana 2023 será uma picape monobloco derivada de SUV.
Chevrolet Montana 2023: fábrica preparada
Para receber o futuro modelo da Chevrolet Montana 2023, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Chevrolet Onix RS 2021 é esportivo no visual; veja em detalhes
Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall
Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
Mesmo tendo alcançado elevado nível tecnológico dentro do conceito da indústria 4.0, a fábrica de São Caetano do Sul vai receber ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem do veículo inédito. Está prevista ainda uma completa readequação no fluxo fabril do complexo, além da capacitação dos empregados.
VOCÊ PRECISA RENOVAR O SEGURO DO SEU CARRO? CONFIRA AS CONDIÇÕES DA BENEFICIA SEGUROS, parceria do Carro Esporte Clube. Clique e faça sua cotação online 100% segura e gratuita. Você vai se surpreender com o valor!
“Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, calcula Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.
[…] motivos são a falta de peças e também a readequação da linha de montagem para a produção da nova picape Chevrolet Montana. Com essa pausa, as entregas de produtos como o Tracker e o Spin vão atrasar. Siga o Carro Esporte […]
Comentários fechados