Inédito SUV da marca italiana tem motor 1.0 turbo de 130 cv. Fiat Pulse 2022 vai encarar concorrentes como o Volkwagen Nivus
Um dos lançamentos mais importantes do mercado brasileiro em 2021, o Fiat Pulse 2022 será revelado nesta terça, 19 de outubro. O carro desenvolvido no Brasil terá opção do motor 1.0 turbo de 130 cavalos, o bloco de um litro mais potente do Brasil. Confira todas as versões neste artigo!
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O carro será concorrente de modelos como o Volkswagen Nivus, dentre outros. Justamente para concorrer com o modelo alemão que há informação sobre o valor da novidade. Segundo informação apurada pelo jornalista automotivo Leandro Alvarez, o Fiat Pulse 2022 terá preço de R$ 125.790, na versão topo de linha. O valor consta de uma tabela que o youtuber teve acesso.
Contudo, esse valor deve representar o preço em algum estado com imposto mais caro. Segundo a tabela oficial, o Fiat Pulse 2022 tem preço inicial de R$ 79.990 e chega ao valor de R$ 115.990 na versão Impetus Turbo 200 Automático!
Também o portal AutoPapo conseguiu validar o mesmo preço para o Fiat Pulse 2022. O site fez busca em sites de concessionárias da Fiat, que ja receberam o novo SUV.
LEIA TAMBÉM: Honda Civic deixa de ser fabricado no Brasil em novembro
Através de busca avançada, os jornalistas tiveram acesso ao valor do carro na versão topo de linha. Mais uma vez o preço bate: O Fiat Pulse 2022 Impetus RD200 custará R$ 125.790.
Caso o valor seja confirmado oficialmente, o carro custará mais caro que o Nivus Highline, a versão topo de linha o modelo alemão. Nessa condição, o Volks custa a a partir de R$ 121.890. A expectativa é que a Fiat compense o valor mais caro do Pulse 2022 com mais equipamentos.
O novo Fiat Pulse 2022 será vendido em cinco versões, com opção do motor 1.3 FireFly e o novo 1.0 TF200 turbo e transmissões manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT (Continuamente variável) com sete marchas emuladas.
Nas duas versões mais em conta, Drive MT e Drive AT, o SUV conta com o motor é o já conhecido e eficiente 1.3 Firefly com até 109 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina. O torque é de 134 Nm (13,7 kgfm) com gasolina e 139 Nm (14,2 kgfm) com etanol a 3.500 rpm. O motor já é utilizado em modelos como Fiat Cronos, Fiat Argo e Fiat Strada.
A grande novidade mecânica chega nas versões Fiat Pulse Drive Turbo 200 MT, Fiat Pulse Audace Turbo 200 e Fiat Pulse Impetus Turbo 200, nomenclaturas usadas pela primeira vez na marca italiana. As configurações vão oferecer o motor 1.0 TF200 três cilindros turbo com 130 cavalos de potência com etanol e 125 cv com gasolina. Já o torque será de 200 Nm (20,4 Kgf.m) com ambos os combustíveis a 1.750 rpm.
O motor 1.0 TF200 que equipa o Fiat Pulse 2022 tem a tecnologia MultiAir da Stellantis, já presente em outros propulsores. O sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.
Quatro airbags, ar-condicionado automático e digital, ASR (Controle eletrônico de tração), Banco do motorista com regulagem de altura, Central multimídia com tela de 8,4″ touchscreen, Direção elétrica, ESP (Controle eletrônico de estabilidade), Faróis em LED, Isofix, Hill Holder, Lanterna traseira em LED, piloto automático (Cruise control), roda de liga leve de 16″, sensor de estacionamento traseiro, TC+ (Traction Control Plus), iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus), Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa) e quadro de instrumentos 3,5″ multifuncional
Tudo da Drive 1.3 Flex Manual mais: câmbio automático CVT, maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores externos na cor da carroceria, Console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos e modo Sport com botão de acionamento no volante
Opcionais
Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de rá com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Tudo da Drive 1.3 Flex Automática, mais: motor Turbo 200 Flex com 130 cv
Opcionais
Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Tudo da Drive Turbo 200 Flex Automática, mais: câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas, carregador wireless para smartphones por indução, Key Less Entry’n Go, Partida Remota via chave, Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante), Volante com revestimento em couro, Banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40). ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de saída de pista) e AHB (Comutação automática de farol alto), Retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular e roda de liga leve de 16 polegadas diamantada
Opcionais
Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor
Pack Connect////Me (R$ 3.650) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”
Acrescenta em relação à Audace Turbo 200 Flex Automática: Bancos revestidos em couro, Cluster 7″ Full Digital, Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, Sistema de navegação GPS embarcado, Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, Roda de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, Sensor de estacionamento dianteiro, Tapetes de carpete, Teto bicolor, Volante com regularem de altura e profundidade e Central multimídia com tela de 10,1″ touchscreen.
Opcional
Pack Connect////Me (R$ 2.650) – Fiat Connect////Me
Outra novidade do Fiat Pulse 2022 é que o SUV terá a plataforma de serviços conectados da marca, o Fiat Connect////Me.Segundo a montadora, o proprietário poderá fazer operações a distância com o Fiat Pulse através de comando de voz com seu smartphone ou gadgets como Echo Dot. Será possível abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo a partida e acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo. Haverá ainda WiFi para até oito aparelhos.
O Fiat Pulse 2022 terá central multimídia flutuante de 10,1” na horizontal com navegação nativa e mapa em 3D, em posição voltada ao motorista. O equipamento permitirá o controle do ar-condicionado automático digital pela tela. O modelo ainda oferecerá carregador por indução Wireless charger.
Além disso, através do Fiat Connect////Me será possível conferir informações do Pulse como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas via celular ou smartwatch.
LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…