Marca bávara vai lançar três carros 100% elétricos no Brasil em 2022. BMW iX3 tem 286 cv e até 460 km de autonomia
O BMW Group prepara uma ofensiva elétrica no Brasil para 2022. Além dos novos i4 e do iX, que já está em pré-venda, a marca bávara anunciou nesta quarta (16) a chegada do BMW iX3 no mercado brasileiro, para o primeiro semestre. Considerando a MINI, serão cinco modelos totalmente elétricos à venda no país neste ano.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O BMW iX3 é baseado no BMW X3, que já nasceu com plataforma pensada em ter uma versão 100% elétrica. O SUV oferece autonomia máxima de até 460 km (ciclo WLTP). A potência é de 286 cv (210 kW) e o torque máximo chega a 400 Nm, entregues através da tração traseira típica da BMW. O carro faz de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. O modelo teve 37.939 unidades vendidas globalmente no ano passado.
O preço do novo iX3 ainda não foi revelado. Já o iX será vendido em duas versões capaz de rodar até 425km (versão xDrive40) e 630km (versão xDrive50) – a maior autonomia do país. O BMW iX será vendido por R$ 654.950 e R$ 799.990.
MAIS SOBRE A BMW:
Meme virando verdade: BMW apresenta XM Concept com grade gigante
BMW M5 Competition oferece V8 biturbo de 625 cv por R$ 1 milhão
BMW G 310 GS chega ao mercado por R$ 35,9 mil
“O mercado de veículos Premium brasileiro será ao menos 50% elétrico no fim dessa década e seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias. Continuaremos nossa estratégia de foco no cliente, sempre nos reinventando e surpreendendo nossos consumidores”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.
Balanço de 2021 e visão de 2022
O BMW Group Brasil, que reúne as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, encerrou 2021 com crescimento de 15,1% em suas vendas de 2021, em comparação com 2020. Em 2021, foram emplacadas 27.844 unidades de automóveis e motocicletas das marcas do BMW Group, ante 24.177 unidades registradas no ano imediatamente anterior, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
A marca BMW registrou vendas de 14.552 unidades em 2021, o que representa uma alta de 16,8% em comparação com as 12.429 unidades comercializadas em 2020. Um em cada três veículos Premium vendido no Brasil é um BMW.
Já a Mini registrou 1.418 unidades vendidas em 2021, aumento de 9% em comparação com o ano anterior (1.301 unidades). A marca fechou o ano passado com 4,2% de participação de mercado no segmento Premium, o que representou um avanço de 0,4 pontos percentuais em comparação com 2020. Para 2022, o BMW Group projeta manutenção nos seus níveis de produção e crescimento de dois dígitos em vendas, acima do mercado geral.
LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!