Legítimo hot hatch saiu de linha com série especial. Renault Sandero R.S. Finale vai par ao acervo histórico da marca no Brasil
O último Sandero R.S. 2.0 produzido no Brasil virou peça do museu da marca francesa. Trata-se da unidade do kit de despedida “R.S. Finale”, que recebeu a plaqueta 100/100 em seu console central, certificando o veículo como a última unidade produzida. O legítimo hot hatch agora se junta aos outros 15 veículos que são expostos de forma rotativa nas quatro fábricas e na recepção principal do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O último Sandero R.S. produzido no Brasil vai dividir espaço com modelos de diferentes momentos da marca. Isso inclui carros feitos no Brasil, ícones globais, carros-conceito e até um autêntico carro de Fórmula 1.
O Renault Sandero R.S. 2.0 foi lançado no mercado em 2015 e logo se tornou um esportivo desejado. Era uma fórmula simples, mas abandoanda pela indústria que prefere lançar ‘esportivados’. No caso do francês não: o Sandero R.S. foi desenvolvido pela Renault Sport (atual Alpine) , em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina. Foram mais de 4.6 mil unidades produzidas.
Leia também:
Teste | Renault Sandero RS Racing Spirit 2019: para quem gosta de acelerar
Para evitar fiasco em crash test, Renault Sandero recebe melhoria na segurança
“O Sandero R.S. 2.0 é um modelo emblemático e merece um espaço neste acervo tão representativo da história da marca no Brasil e no mundo. Preservar a trajetória de um veículo produzido para entusiastas apaixonados pela marca, é um orgulho pra todos nós da Renault”, conta Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
As últimas 100 unidades do modelo receberam um kit especial chamado “R.S. Finale”. No kit, os últimos clientes receberam itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trouxe uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos, tornando o modelo ainda mais exclusivo. O nome Finale já foi adotado pela Renault em uma edição final do Megane R.S. 275.
LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…