Cinto de segurança da Fiat Toro pode falhar e marca faz recall

0

Veículos fabricados em 2023 podem apresentar falha no cinto de segurança. Recall da Toro vale para todas as versões. Fiat e-Scudo também foi convocada

Fiat Toro Ultra 2024: recall por falha no cinto de segurança
Fiat Toro Ultra 2024: recall por falha no cinto de segurança

A Stellantis convoca recall proprietários da Fiat Toro, em todas as versões do ano modelo 2023. O motivo é para corrigir falha no cinto de segurança do banco traseiro. O equipamento pode não funcionar, causando graves lesões no caso de uma colisão.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O recall da Toro começa a partir de 25 de setembro de 2023, quando os proprietários são aconselhados a agendar uma visita a uma concessionária autorizada da Fiat para realizar a substituição gratuita dos fechos dos cintos de segurança no banco traseiro dos veículos afetados.

A marca informa que identificou possível falha no funcionamento dos fechos dos cintos de segurança no banco traseiro. Essa falha poderia levar ao corte da fita do cinto, aumentando significativamente o risco de danos físicos em situações como freadas bruscas ou colisões.

Para garantir que o atendimento seja efetuado de maneira organizada, os proprietários são orientados a entrar em contato com a concessionária de sua escolha e agendar a substituição com antecedência. O tempo estimado para a realização desse reparo é de aproximadamente 1 hora.

VEÍCULOANO MODELONúmero de série dos chassis envolvidos (não sequenciais). Oito últimos dígitos
Toro2023PKF14087 à PKF24215

Recall da Scudo

Além disso, no final de agosto, a Fiat emitiu outro recall, desta vez relacionado ao modelo Fiat e-Scudo, ano modelo 2023. Os proprietários desses veículos foram convocados a agendar sua visita a uma concessionária a desde do dia 28 de agosto de 2023.

Neste caso, o motivo do recall é a identificação de uma possível situação em que o veículo pode entrar em modo de proteção da bateria, levando ao desligamento inesperado do motor. Isso pode resultar no funcionamento interrompido do veículo, representando riscos graves para os ocupantes do carro e terceiros.

Para arrumar, a Fiat está oferecendo gratuitamente uma atualização do software da central de controle de motor para resolver esse problema. Os proprietários devem entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente Fiat para agendar o serviço, que também tem um tempo estimado de reparo de cerca de 1 hora.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil