Notícias

Oficial: Citroën C3 Aircross terá novidade nervosa contra a Spin

SUV compacto de 7 lugares terá coração de Fiat Fastback e Peugeot 208. Novo C3 Aircross chega ainda neste ano

A Citroën confirmou oficialmente motorização turbo para o novo C3 Aircross, um SUV para até sete passageiros. Desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), o modelo é rival direto da Chevrolet Spin e terá potência extra para encarar a veterana minivan. O lançamento ocorre ainda neste ano e você vai conferir tudo aqui no Carros com Camanzi!

O novo Citroën C3 Aircross terá então motor Turbo 200, um bloco de três cilindros com até 130 cv e 200 Nm de torque. Fabricado em Betim (MG), esse motor fará que o carro seja o mais potente de sua categoria. Lembrando que a Spin tem o veterano motor 1.8 aspirado de 111 cv.

O turbo será associado um câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas e trocas sequenciais. Quando abastecido com gasolina, o motor rende 125 cv a 5.750 rpm e um torque de 200 Nm a 1.700 rpm. No caso de uso de etanol, a potência aumenta para 130 cv a 5.750 rpm, com os mesmos 200 Nm.

Este motor é amplamente utilizado na Stellantis, sendo disponível no Fiat Fastback, Pulse, Strada e Peugeot 208. O bloco em alumínio tem tecnologias como o controle de válvulas Multiair III e uma turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, que elimina atrasos no tempo de resposta.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Plataforma

Além do conjunto mecânico, o C3 Aircross também se beneficia da plataforma CMP modular, que combina desenho compacto com eficiência. Os números oficiais não foram divulgados, mas a Citroën assegura que ele será o maior de sua categoria. Haverá ainda saída de ar para os passageiros de trás.

O SUV derivado do C3 terá Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos e 1,80 metros de altura. O modelo terá opção com terceira fileira de assentos removíveis, atendendo a uma ampla variedade de necessidades dos consumidores.

para até sete passageiros. Desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), o modelo é rival direto da Chevrolet Spin e terá potência extra para encarar a veterana minivan. O lançamento ocorre ainda neste ano e você vai conferir tudo aqui no Carro Esporte Clube!

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

O novo Citroën C3 Aircross terá então motor Turbo 200, um bloco de três cilindros que entrega de entregar até 130 cv e 200 Nm de torque. Fabricado em Betim (MG), esse motor fará que o carro seja o mais potente de sua categoria. Lembrando que a Spin tem o veterano motor 1.8 aspirado de 111 cv.

O turbo será associado um câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas e trocas sequenciais. Quando abastecido com gasolina, o motor rende 125 cv a 5.750 rpm e um torque de 200 Nm a 1.700 rpm. No caso de uso de etanol, a potência aumenta para 130 cv a 5.750 rpm, com os mesmos 200 Nm.

Tecnologia

Este motor é amplamente utilizado na Stellantis, sendo disponível no Fiat Fastback, Pulse, Strada e Peugeot 208. O bloco em alumínio tem tecnologias como o controle de válvulas Multiair III e uma turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, que elimina atrasos no tempo de resposta.

Além do conjunto mecânico, o C3 Aircross também se beneficia da plataforma CMP modular, que combina desenho compacto com eficiência. Os números oficiais não foram divulgados, mas a Citroën assegura que ele será o maior de sua categoria. Haverá ainda saída de ar para os passageiros de trás.

O SUV derivado do C3 terá Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos e 1,80 metros de altura. O modelo terá opção com terceira fileira de assentos removíveis, atendendo a uma ampla variedade de necessidades dos consumidores.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses