Notícias

Oficial: Citroën C3 Aircross terá novidade nervosa contra a Spin

SUV compacto de 7 lugares terá coração de Fiat Fastback e Peugeot 208. Novo C3 Aircross chega ainda neste ano

A Citroën confirmou oficialmente motorização turbo para o novo C3 Aircross, um SUV para até sete passageiros. Desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), o modelo é rival direto da Chevrolet Spin e terá potência extra para encarar a veterana minivan. O lançamento ocorre ainda neste ano e você vai conferir tudo aqui no Carros com Camanzi!

O novo Citroën C3 Aircross terá então motor Turbo 200, um bloco de três cilindros com até 130 cv e 200 Nm de torque. Fabricado em Betim (MG), esse motor fará que o carro seja o mais potente de sua categoria. Lembrando que a Spin tem o veterano motor 1.8 aspirado de 111 cv.

O turbo será associado um câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas e trocas sequenciais. Quando abastecido com gasolina, o motor rende 125 cv a 5.750 rpm e um torque de 200 Nm a 1.700 rpm. No caso de uso de etanol, a potência aumenta para 130 cv a 5.750 rpm, com os mesmos 200 Nm.

Este motor é amplamente utilizado na Stellantis, sendo disponível no Fiat Fastback, Pulse, Strada e Peugeot 208. O bloco em alumínio tem tecnologias como o controle de válvulas Multiair III e uma turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, que elimina atrasos no tempo de resposta.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Plataforma

Além do conjunto mecânico, o C3 Aircross também se beneficia da plataforma CMP modular, que combina desenho compacto com eficiência. Os números oficiais não foram divulgados, mas a Citroën assegura que ele será o maior de sua categoria. Haverá ainda saída de ar para os passageiros de trás.

O SUV derivado do C3 terá Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos e 1,80 metros de altura. O modelo terá opção com terceira fileira de assentos removíveis, atendendo a uma ampla variedade de necessidades dos consumidores.

para até sete passageiros. Desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), o modelo é rival direto da Chevrolet Spin e terá potência extra para encarar a veterana minivan. O lançamento ocorre ainda neste ano e você vai conferir tudo aqui no Carro Esporte Clube!

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

O novo Citroën C3 Aircross terá então motor Turbo 200, um bloco de três cilindros que entrega de entregar até 130 cv e 200 Nm de torque. Fabricado em Betim (MG), esse motor fará que o carro seja o mais potente de sua categoria. Lembrando que a Spin tem o veterano motor 1.8 aspirado de 111 cv.

O turbo será associado um câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas e trocas sequenciais. Quando abastecido com gasolina, o motor rende 125 cv a 5.750 rpm e um torque de 200 Nm a 1.700 rpm. No caso de uso de etanol, a potência aumenta para 130 cv a 5.750 rpm, com os mesmos 200 Nm.

Tecnologia

Este motor é amplamente utilizado na Stellantis, sendo disponível no Fiat Fastback, Pulse, Strada e Peugeot 208. O bloco em alumínio tem tecnologias como o controle de válvulas Multiair III e uma turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, que elimina atrasos no tempo de resposta.

Além do conjunto mecânico, o C3 Aircross também se beneficia da plataforma CMP modular, que combina desenho compacto com eficiência. Os números oficiais não foram divulgados, mas a Citroën assegura que ele será o maior de sua categoria. Haverá ainda saída de ar para os passageiros de trás.

O SUV derivado do C3 terá Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos e 1,80 metros de altura. O modelo terá opção com terceira fileira de assentos removíveis, atendendo a uma ampla variedade de necessidades dos consumidores.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses