Falta de semicondutores interrompe produção do Onix na fábrica da Chevrolet no RS. Empresa decretou férias coletivas e pode suspender contratos de funcionários
A General Motors (GM) vai dar férias coletivas em março e suspender a produção na fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS). Além disso, a empresa americana vai aplicar suspensão temporária de contratos (lay-off) por período que pode variar de um a cinco meses. A decisão acontece por falta de peças, em especial semicondutores.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo nota, a GM diz que a suspensão na fábrica da Chevrolet “tem o potencial de afetar de forma temporária e parcial nosso cronograma de produção”. Além disso, a empresa diz que está trabalhando com fornecedores, sindicato e demais parceiros para mitigar os impactos gerados por esta situação.
A produção nas fábricas da Chevrolet em São José dos Campos (SP) e em São Caetano do Sul (SP) não foi afetada. Em São Caetano, contudo, a GM havia programado sábados extras de trabalho, mas cancelou. Em Gravataí, são montados o Chevrolet Onix e Onix Plus.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Chevrolet Onix RS 2021 é esportivo no visual; veja em detalhes
Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall
Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
[…] Honda, General Motors e Stellantis também estão com atividades suspensas em algumas fábricas. Porém, essas três últimas informam que se trata de falta de peças e não agravamento da pandemia. […]
Comentários fechados