Falta de semicondutores interrompe produção do Onix na fábrica da Chevrolet no RS. Empresa decretou férias coletivas e pode suspender contratos de funcionários
A General Motors (GM) vai dar férias coletivas em março e suspender a produção na fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS). Além disso, a empresa americana vai aplicar suspensão temporária de contratos (lay-off) por período que pode variar de um a cinco meses. A decisão acontece por falta de peças, em especial semicondutores.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo nota, a GM diz que a suspensão na fábrica da Chevrolet “tem o potencial de afetar de forma temporária e parcial nosso cronograma de produção”. Além disso, a empresa diz que está trabalhando com fornecedores, sindicato e demais parceiros para mitigar os impactos gerados por esta situação.
A produção nas fábricas da Chevrolet em São José dos Campos (SP) e em São Caetano do Sul (SP) não foi afetada. Em São Caetano, contudo, a GM havia programado sábados extras de trabalho, mas cancelou. Em Gravataí, são montados o Chevrolet Onix e Onix Plus.
LEIA TAMBÉM:
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…