Inédito SUV de 7 lugares produzido e desenvolvido no Brasil, Jeep Commander vai brigar com Tiggo 8, Mercedes GLB e Toyota SW4. Modelo tem motores turbodiesel e turbo flex
Marca americana lançou nesta quinta (26) o inédito Jeep Commander 2022 no Brasil. Trata-se de um SUV de sete lugares que vai ocupar o segmento D. Este é o quarto veículo da Stellantis produzido na planta de Goiana (PE). A pré-venda começa nesta quinta e os 500 primeiros clientes levam brides e condições especiais. O modelo chega às lojas dia 07 de outubro.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A novidade chega para disputar com vários rivais, desde o Caoa Chery Tiggo 8 até a Toyota SW4, modelo maior e mais parrudo. O Commander também quer incomodar Mercedes-Benz GLB, Mitusbishi Outlander, Chevrolet TrailBlazer e Volkswagen Tiguan AllSpace, dentre outros.
Com três fileiras de bancos, o D-SUV pode levar até 1.760 litros com todos os bancos rebaixados. Com cinco pessoas, o porta-malas tem 661 litros e 233 litros com os sete assentos levantados. A Jeep ainda informa que o carro oferece 31 litros de portas-objetos espalhados pelo carro.
Jeep Comamnder: preços
Jeep Commander Limited T270 – R$ 199.990
Jeep Commander Overland T270- R$ 219.990
Jeep Commander Limited T380 – R$ 259.990
Jeep Commander Overland T380- R$ 279.990
Jeep Comamnder: equipamentos
Versões
O Jeep Commander 2022 é vendido em duas versões, já começando com a Limited. Ou seja, o modelo “pulou” a Sport e Longitude. Nessa opção, vem rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz muita tecnologia com cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e sistemas de direção autônoma (ADAS).
A versão T270 turbo flex 4×2 vem com o Jeep Traction Control+. Já a configuração com motor diesel também conta com modo 4×4 Low, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e Hill Descent Control.
Overland
O Jeep Commander Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, a versão topo de gama do Commander vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.
Segurança
O Jeep Commander chega em todas as versões com o ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista). Isso inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.
Motores
O Jeep Commander 2022 vem equipado com o motor T270, 1.3 e quatro cilindros com 185 cv e 270 Nm. As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas.
Já o motor diesel ganhou uma novidade. O bloco chama-se TD380, 2.0 de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui os mesmos 170 cv de potência.
O TD380 também ainda antecipa o atendimento às normas do Proconve L7. O propulsor traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, reduzindo a emissão de gases poluentes Todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°.
Pré-venda do Commander
Para fazer a compra na pré-venda, os clientes devem acessar o hotsite https://commander.jeep.com.br/ a partir das 10h da quinta-feira (26/08) e realizar o pagamento de R$ 5.000 como sinal. A reserva também pode ser feita em uma das mais de 200 concessionárias Jeep presentes em todo o país.
Quem comprar o Commander 2022 ‘no escuro’ terá brindes especiais! Os 500 primeiros ganharão um welcome kit composto por uma mala de viagem em couro com a logomarca com o nome do modelo e um kit Trousseau (necessaire com produtos de higiene da marca).
A pré-venda irá até o dia 7 de outubro. Até lá, todos que fecharem negócio ganharão as três primeiras revisões grátis. Para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados (lembre-se de ler as LETRAS MIÚDAS no hotsite).
- Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
- Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
- Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
- Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition
[…] Jeep Commander chega ao mercado com preço inicial de R$ 199 milJeep Compass Longitude 2022: veja vídeo com detalhes do SUV reestilizado […]
Comentários fechados