Marca americana lança linha renovada do SUV compacto, que ganha motor 1.3 turboflex. Jeep Renegade 2022 oferece mais equipamentos e itens de assistência ao motorista
A Jeep lança no Brasil o Renegade 2022, que passa por mais uma mudança no visual, ganha novo motor 1.3 turboflex e oferece mais equipamentos de série. Contudo, o SUV compacto perdeu versões e o excelente motor 2.0 turbodiesel. O Renegade 2022 tem preço inicial de R$ 123.990, caso da versão Sport 4×2. Na linha 2021, tinah preço inicial de R$ 96.990 na opção STD, com o velho motor 1.8 eTor.Q.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O SUV passa a ser equipado somente com o bloco T270 de até 185 cv e 270 Nm de torque, que já era utilizado no Commander, Compass e Toro. Mas agora, o T270 estará disponível com dois tipos de tração: 4×2 com transmissão automática de 6 marchas e – a grande novidade – 4×4 com reduzida e transmissão de 9 velocidades.
Todas as versões serão equipadas itens avançados de segurança e auxílio à condução. Destaque para a frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Tem ainda controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.
LEIA TAMBÉM:
Encontro histórico: Jeep Compass 80 Anos e Willys MB da 2ª Guerra Mundial
Jeep Compass: saiba como o porta-malas ‘aumentou’ na linha 2022
Renegade 2022 perde motor diesel e versão 4×4 será mais fraca
O Renegade 2022 traz quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista. Nele é possível ver parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G.
Sport 4×2 R$ 123.990
Longitude 4×2 R$ 138.990
Versão S 4×4 R$ 163.290
Trailhawk 4×4 R$ 163.290
O Renegade 2023 exibe novos pára-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e novos faróis e lanternas Full LED. O modelo também traz mudanças na lateral com novas rodas e retrovisores, além de novidades no interior. Todas as versões com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina, destacando ainda mais o veículo ao mesmo tempo em que aumenta a segurança.
O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas que cruzam toda a peça a horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares, também em LED. O conjunto recebeu uma peça proeminente na parte inferior. Na lateral, as novas rodas de liga-leve têm de 17” a 19”, com desenho atrelado à proposta de cada versão.
Na traseira, mais personalidade: o “X” que virou marca do Renegade e veio dos tanques de combustível extras dos primeiros Jeep, adota um estilo inédito nas lanternas em LED, que são complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.
O Novo Jeep Renegade será oferecido em sete cores, sendo três novas para o modelo: Granite Crystal, Cinza Sting e a marcante Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk. Esse tom de laranja era utilizado no Jeep Wrangler. As outras quatro tonalidades são Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon. Essa última passa a não ser cobrada no Renegade.
Todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270, produzido na planta da Stellantis em Betim (MG). O torque de 270 Nm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm. A título de comparação, o antigo 2.0 TD tinha bem mais força: 350 Nm.
As versões 4×4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) – este último é exclusivo da versão Trailhawk. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.
Nas opções somente com tração dianteira, o carro conta com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso.
Além do sistema de alerta e frenagem autônoma, o SUV conta com o assistente de manutenção de faixa (LKA). Eles fazem a leitura da sinalização horizontal da via e podem fazer correções pontuais no volante para alertar o motorista que o veículo está invadindo as faixas laterais. Outra novidade, o carro ganha sistema de leitura e reconhecimento contínuo das placas de trânsito, indicando no painel a velocidade da via em tempo real.
Detector de fadiga é de série em todas as versões. Ele analisa diversos parâmetros do veículo, incluindo o tempo de viagem, e sugere ao condutor uma parada para descanso sempre que é identificado o risco de sonolência ao volante. O novo Renegade também pode receber a comutação automática do farol alto, que se ajusta conforme o tráfego ao redor para evitar o ofuscamento de outros veículos ao mesmo tempo em que assegura a melhor iluminação da via à frente.
Nas configurações Trailhawk e Série S, o carro conta com monitor de veículos no ponto cego (BSM), que usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor. O aviso de tráfego traseiro soma mais proteção em manobras e saídas de garagem em ré: quando os sensores detectam a proximidade de carros perpendiculares um alerta é emitido na cabine. Para completar, o modelo ainda pode receber faróis com comutador automático do facho alto (AHB), e sistema de estacionamento automático Park Assist.
A versão Sport vem de fábrica agora com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável, Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro.
A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro
na cor marrom.Essa versão inédita para o SUV vem com câmbio automático de nove marchas, todos os equipamentos do Longitude e agrega ainda tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4×4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Como opcional, é possível o cliente colocar o opcional teto solar elétrico panorâmico.
A versão Trailhawk soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétric
o panorâmico.Welcome kit
Os 1.000 primeiros clientes que comprarem o Novo Jeep Renegade ganharão um welcome kit composto por uma caixa de som e copo retrátil que virão em um estojo exclusivo. Para completar, os novos proprietários do Novo Renegade também terão direito a uma corrente militar personalizada (dog tag). Para receber, ele deve seguir as orientações que seguirão com o kit, se inscrever no programa Jeep Wave e indicar seus dados para a entrega.
VERSÃO | MODELO 2021 | MODELO 2022 |
STD AT 1.8 16V | R$ 96.990 | |
SPORT AT 1.8 16V FLEX | R$ 109.990 | |
SPORT AT T270 FLEX | R$ 123.990 | |
LONGITUDE AT 1.8 16V | R$ 129.990,00 | |
LONGITUDE AT T270 FLEX | R$ 138.990 | |
LIMITED AT 1.8 16V | R$ 135.990,00 | |
MOAB AT 2.0 TURBO DIESEL 4X4 | R$ 159.990,00 | |
SÉRIE S T270 4X4 | R$ 163.290 | |
RENEGADE TRAILHAWK T270 4X4 | R$ 163.290 | |
LONGITUDE AT 2.0 TURBO DIESEL 4X4 | R$ 168.990,00 | |
RENEGADE TRAILHAWK AT 2.0 TURBO DIESEL 4X4 | R$ 180.990,00 |
– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
Preços para o estado de São Paulo:
– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 128.115
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.615
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723
Preços para o estado da Paraíba:
– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 127.583
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.018
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…