Novo Honda Accord Hybrid faz 17,8 km/l, mas custa uma BWM

0

Sedã grande tem conjunto híbrido aprimorado e faz até 17,8 km/l na cidade. Novo Honda Accord Advanced Hybrid tem design mais conservador

Honda Accord Advanced Hybrid (fotos: Caio Mattos/Honda)
Honda Accord Advanced Hybrid (fotos: Caio Mattos/Honda)

O Honda Accord Advanced Hybrid chega ao mercado brasileiro em sua 11ª geração, com melhorias significativas em relação à versão anterior. Este modelo tem sido fundamental na estratégia de eletrificação da marca no mercado americano e agora tenta a sorte no Brasil. Contudo, o preço de R$ 324.990 mil pode ser um desafio extra, uma vez que situa o modelo em valores próximos de concorrentes da BMW, Audi e Mercedes.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Accord Advanced Hybrid recebe esse sobrenome pomposo para destacar sua tecnologia híbrida e:HEV, que combina dois motores elétricos, um para tração e outro para geração de energia, juntamente com um motor a combustão. Aliás, o Accord foi o pioneiro na eletrificação da marca no Brasil, no recente 2021.

Nesta nova geração, o sistema e:HEV foi aprimorado, com os motores elétricos agora dispostos em paralelo, proporcionando um novo e-CVT com melhor absorção de vibrações e ruídos. Segundo a Honda, isso resulta em uma aceleração mais suave e um conforto acústico aprimorado. Além disso, o novo motor quatro-cilindros 2.0 com injeção direta de combustível oferece um desempenho superior em comparação com a geração anterior.

O motor elétrico de tração segue com 184 cv, mas o torque aumentou, passou de 32,1 kgfm para 34,1. isso também aconteceu o 2.0 quatro cilindros 2.0 16V, de ciclo Atkinson que teve o torque aumentado de 17,8 kgfm para 19,2 kgfm e agora com 146 cv. A Honda não informa o torque combinado. A potência do conjunto é 207 cv.

Contudo, no consumo o resultado é muito bom. De acordo com a marca, em condições urbanas, onde os motores elétricos têm mais oportunidade de atuar, o Accord pode alcançar uma média de 17,8 km/l. Em estradas, onde o motor a gasolina é mais utilizado, faz média de 16,1 km/l, segundo dados do Inmetro.

Design

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

O design externo do Accord Advanced Hybrid ficou mais sério e sisudo, com capô longo e baixo. Já a cabine segue a mesma linha conservadora, mas promete conforto com materiais de alta qualidade.

O design externo segue o conceito “Creative Black Tie”, que busca combinar “requinte com modernidade”. A carroceria apresenta uma linha de cintura horizontal e uma coluna C inclinada, lembrando cupês. A dianteira possui uma grade com acabamento Black Piano e faróis full-LED.

Na parte traseira, o conjunto óptico é composto por lanternas bipartidas, unidas por uma barra luminosa com o logotipo da Honda. As rodas aro 18 polegadas, com pneus 235/45 dão uma pitada esportiva no sedã grande mais discreto.

Na parte de dentro, cluster digital e painel mais horizontalizado. As saídas de ventilação do painel se misturam a uma trama metálica. Possui teto solar elétrico integrado ao sistema de ar-condicionado.

O painel de instrumentos do Accord Advanced Hybrid apresenta uma tela TFT digital de 10,2 polegadas com várias funções configuráveis por meio dos comandos no volante. O Head Up Display de 6 polegadas projeta informações básicas de condução no para-brisa. O sistema de entretenimento é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Os bancos dianteiros são ajustáveis eletricamente e possuem memória para o motorista. O amplo espaço interno e o porta-malas com 574 litros de capacidade oferecem tamanho condizente à categoria.

O Accord vem com sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes, entradas USB-C iluminadas e carregador de celular. App O myHonda Connect oferece uma série de recursos de conectividade e segurança.

O Accord Advanced Hybrid chega em três opções de cores: Prata Esterlina Metálico, Preto Cristal Perolizado e Branco Topázio Perolizado. O revestimento do interior será cinza claro no caso da cor externa Branco Topázio Perolizado. Nas demais, o acabamento interno será na cor preta.

O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.