Volkswagen fecha fábricas no Brasil devido agravamento da pandemia de Covid-19

0

Marca alemã suspende atividades durante 12 dias corridos devido agravamento da pandemia. Volkswagen fecha fábricas em São Paulo e Paraná para evitar transmissão da Covid-19

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta sexta-feira a suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos. A Volkswagen fecha fábricas para preservar a saúde dos empregados e reporta casos de contaminados pela Covid.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.


Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.

Linha de montagem do T-Cross em São José dos Pinhais: Volkswagen fecha fábricas para conter Covid
Linha de montagem do T-Cross em São José dos Pinhais: Volkswagen fecha fábricas para conter Covid

Volkswagen fecha fábricas pela 2ª vez

É a segunda vez que a Volkswagen fecha fábricas devido a pandemia no Brasil. Em março de 2020, a marca suspendeu as atividades pelo mesmo motivo. Na ocasião, os empregados da linha de produção compensaram folgas do banco de horas e depois adotaram férias coletivas por duas semanas. Funcionários da área administrativa continuaram no trabalho em home office.

Linha de produção do Volkswagen Nivus na planta de Anchieta
Linha de produção do Volkswagen Nivus na planta de Anchieta

As atividades foram retomadas em junho de 2020. Mais de 80 regras e medidas de higiene e saúde foram adotadas para o retorno dos empregados de forma segura.

Os critérios foram adotados com base nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e também alinhadas às determinações do governo.

Apesar disso, com o agravamento da pandemia no Brasil, a maraca se viu obrigada a fechar novamente as fábricas até melhora do quadro.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

Marca adotou mais de 80 medidas de segurança

Fábricas da VW no Brasil

Anchieta – localizada em São Bernardo do Campo/SP – A fábrica produz o Nivus, bem como Polo, Virtus e Saveiro.

Taubaté, localizada na região do Vale do Paraíba no estado de São Paulo. A fábrica é responsável por produzir os modelos Gol, Voyage e up!.

São Carlos, localizada no interior do estado de São Paulo, responsável pela produção de dos motores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e também do motor EA111 1.6l.

São José dos Pinhais, localizada no estado do Paraná. A fábrica produz o SUV T‑Cross e Fox.

Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!