Fiat decreta férias coletivas e interrompe produção por falta de peças em Betim

1

Montadora italiana vai paralisar 10% da força de trabalho com férias coletivas. Fiat interrompe produção na fábrica de Betim para ajustar oferta de componentes

Fábrica da Fiat em Betim: marca interrompe a produção e coloca funcionários em férias coletivas
Fábrica da Fiat em Betim: marca interrompe a produção e coloca funcionários em férias coletivas (Foto: Leo Lara/Studio Cerri)

Mais uma montadora começa a sentir efeito da falta de peças para veículos no mercado brasileiro. A Fiat coloca funcionários em férias coletivas e interrompe a produção para ajustar com a oferta de componentes.

A medida envolve até 10% dos funcionários da planta de Betim, na Grande BH, o que corresponde aproximadamente 600 colaboradores. As férias coletivas têm início nesta quarta-feira (10) e segue até o próximo dia 22 de março. A planta de Goiana (PE) e a fábrica de motores de Campo Largo (PR) não são afetadas.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

A Stellantis Latam não deu detalhes sobre quais modelos terão a produção suspensa. A marca limitou-se a dizer que será paralisado o segundo turno de uma das três linhas de Betim. Segundo o sindicato dos metalúrgicos, os empregados envolvidos trabalham na m montagem do Argo e do Mobi.

Indústria interrompe produção

A falta de peças no mercado brasileiro está afetando praticamente todas as fábricas. Além da Fiat, General Motors (GM), Honda e Renault também já tomaram medidas semelhantes. Com as atividades paralisadas, as marcas toam medidas como férias coletivas ou lay-off, a suspensão temporária do contrato de trabalho. Se a situação não for resolvida, demissões podem ocorrer.

Confira o comunicado da Stellantis na íntegra:

“A fim de adaptar o ritmo de produção na planta de Betim às condições atuais de volume e regularidade de fornecimento de componentes, o Polo Automotivo Fiat, de Betim, MG, concederá férias por 10 dias aos trabalhadores do segundo turno de uma de suas três linhas de produção. A medida envolverá menos de 10% do efetivo da fábrica e terá início em 10 de março, com retorno ao trabalho previsto para 22 de março. Nenhuma outra planta do grupo está afetada pela medida. A empresa continuará em contato e em negociação com seus fornecedores para normalizar os fluxos de suprimentos.”

LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Chevrolet Onix RS 2021 é esportivo no visual; veja em detalhes
Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall

Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

1 comentário

Comentários fechados