Honda City EX 2022: conheça a versão mais barata

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Sedã compacto tem novo visual e ganha mais equipamentos. Honda City EX 2022 tem novo motor 1.5 aspirado de até 126 cavalos e câmbio CVT

O novo Honda City 2022 é um carro importante para a marca japonesa pois virou um coringa: de uma vez só substitui o Honda Civic, que terá apenas a versão mais cara na nova geração e o Honda Fit, que será trocado pelo City hatch. Nesta nova geração, o sedã compacto premium ganha novo visual, novo motor e mais equipamentos. Conheça a versão de entrada EX.

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Em todas as versões e carrocerias o Honda City é equipado com novo motor 1.5 aspirado e o câmbio automático do tipo CVT. É o primeiro modelo da marca produzido no Brasil com o Honda SENSING (disponível na versão Touring), completo pacote de equipamentos de segurança e assistência à condução.

Honda City 2022: Design


O novo Honda City tem carroceria longa, larga e baixa. Ele exibe vincos definidos e pelos faróis e lanternas, com luzes de LED que integram-se à carroceria. A versão EX e EXL contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.

As rodas são de liga leve, com aro de 16 polegadas. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. Todas as versões têm antena FM no formato barbatana de tubarão.

Na comparação com o atual City, o New City sedã é 53 milímetros mais largo e 94 mm mais comprido. Ele tem altura total 8 milímetros menor. Com seus 4.549 milímetros, o Honda City sedã é o maior do segmento em comprimento.
O porta-malas com volume de 519 litros coloca o carro acima da média do segmento, superando até alguns representantes dos sedãs médios.

Honda City EX: versão de entrada tem preço sugerido de R$ 108,3 mil (Fotos: Thiago Ventura/Carro Esporte Clube)
Honda City EX: versão de entrada tem preço sugerido de R$ 108,3 mil (Fotos: Thiago Ventura/Carro Esporte Clube)

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Equipamentos


No Honda City sedã, todas as versões (EX, EXL e Touring) trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.

New City traz ainda diversos outros dispositivos de segurança em todas as versões, dentre os quais se destacam: assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão, entre outros.

Motor


O City vem equipado com um motor inédito. Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão. Este de admissão reúne soluções de alta tecnologia da Honda.

A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina – com este último combustível, aliás, o New City tem a maior potência do segmento, superando, inclusive, os modelos equipados com motor turbo. Porém, é claro, os turbinados tem torque maior e que aparece mais rápido.

O sistema i-VTEC prioriza a potência em rotações mais elevadas do motor. O mesmo eixo comando de válvulas de admissão tem agora o VTC (Variable Timing Control). O novo componente controla a sincronização, podendo variar (avançando ou retardando) a sincronização do comando de admissão. Juntos, VTC e i-VTEC permitem ao motor trabalhar de maneira otimizada em toda a sua faixa útil.




Quando o assunto é consumo de combustível, o New City merece destaque especial. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City sedã tem consumo na cidade de 9,2/13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/l – respectivamente.

Contando com maior aplicação de aço de alta resistência, no sedã, a plataforma nova é cerca de 4,3 kg mais leve do que a geração anterior e tem maior rigidez torcional, atingindo até 20,4% na parte frontal.

Versões e cores do Honda City 2022


O Honda City sedã é oferecido em três versões (EX, EXL e Touring). O carro pode vir nas seis cores: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.




  1. – EX: R$ 108.300,00
  2. – EXL: R$ 114.700,00
  3. – Touring: R$ 123.100,00

Honda New City EX 1.5 CVT 2022 – motor 1.5 com 126 cv e 15,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio CVT.

ITENS DE SÉRIE: alarme com imobilizador, freios ABS com EBD e EBA, assistente de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclive, airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags), lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros, Isofix, câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas), alerta de pressão dos pneus, lanternas traseiras em LED, antena tipo Tubarão, limpador de para-brisa com função intermitente, espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento elétrico, conjunto óptico com DRL em LED (Luzes de Rodagem Diurna), faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), faróis de neblina, chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura do porta-malas, abertura e fechamento dos vidros e  destravamento das portas por sensor aproximação na chave, botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas com anti esmagamento, piloto automático (Cruise Control), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas no banco do passageiro, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, tomada 12 Volts, jogo de tapetes com trava  antiescorregamento (carpete), ar-condicionado digital com saída traseira, botão de partida (start/stop), sistema de som com quatro alto-falantes de 20W, central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, câmera de ré e USB, controle de áudio no volante, entre outros.

Honda City 2022 – ficha técnica

Motor1.5 i-VTEC
TipoDianteiro transversal, Gasolina e Etanol
Número de cilindros4 em linha
Cilindrada em cm31497
Válvulas16
Taxa de compressão11,4:1
Injeção eletrônica de combustívelDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)Gasolina e etanol: 126 cv @ 6200 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) Gasolina: 15,5 kgfm @ 4600 rpm / Etanol: 15,8 kgfm @ 4600 rpm
Transmissão
TipoCVT 7 marchas
Freios
TipoDiscos ventilados/tambor
Direção
TipoElétrica
Suspensão
DianteiraMcPherson, independente com barra estabilizadora
TraseiraEixo de torção
Rodas e Pneus
RodasLiga Leve aro 16 polegadas
Pneus185/55 R16
Dimensões
Comprimento total (mm)4549
Largura sem retrovisores (mm)1748
Altura (mm)1477
Distância entre os eixos (mm)2600
Capacidades
Porta-malas (litros)519
Tanque (litros)44
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)ND
Peso em ordem de marcha (kg)1165 a 1170
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)ND

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