Arte e Velocidade: exposição mostra o trabalho de Miguel Costa Jr

0

Fãs de velocidade podem conferir imagens artísticas de esporte a motor. Arte e Velocidade exibe fotos de nomes como Senna, Vettel, Alonso e Verstappen

Rubens Barrichello no GP de Mônaco, 2007 (Foto: Miguel Costa Jr.)
Rubens Barrichello no GP de Mônaco, 2007 (Foto: Miguel Costa Jr.)

Uma boa oportunidade de conferir o automobilismo do ponto de vista artístico é conferir a exposição Arte e Velocidade, do fotógrafo e artista Miguel Costa Jr. A mostra abre neste sábado, dia 19 de agosto, a partir das 11 horas, na Arte 57 e irá inaugurar a 5ª edição do Arte-Circuito Jardim Europa,. Essa exibição individual traz à luz as obras, cujas lentes capturaram os momentos marcantes de grandes nomes da Fórmula 1, como Senna, Vettel e Barrichello, entre outros.

A mostra revela mais de 20 trabalhos criteriosamente selecionados, todos eles transformados em peças de metacrilato. Esse material consegue traduzir a dinâmica e a fugacidade das imagens de Costa Jr., que registram os momentos emocionantes de corridas automobilísticas icônicas, tanto em território brasileiro quanto no cenário global.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Entre os destaques estão o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco e as 24 Horas de Le Mans, na França. Além disso, suas fotografias celebram os pilotos ícones que inspiraram e cativaram uma geração inteira de entusiastas do automobilismo.

O Arte-Circuito acontecerá no dia 19 de agosto, data em que celebra o Dia Mundial da Fotografia. Para comemorar essa expressão artística, oito galerias irão apresentar um total de 11 exposições e eventos distintos, abrindo suas portas das 11h às 17h. Os espaços participantes incluem a AM Galeria SP, Arte 57, Dan Galeria, Luciana Brito Galeria, Galeria Lume, Galeria Marília Razuk, Galeria Mario Cohen e Galeria Nara Roesler.

A exposição “Arte e Velocidade” de Miguel Costa Jr. terá sua abertura no dia 19 de agosto, das 11h às 17h, na Arte 57, localizada na Av. Nove de Julho, 5144. A mostra estará disponível para visitação até o dia 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.