Fiat Titano 2024: revelada rival de Hilux e Ranger

0

Picape média terá motor turbodiesel e tração 4×4. Nova Fiat Titano 2024 chega ao Brasil no próximo ano e também será vendida na África

Fiat Titano 2024: picape média será produzida no Uruguai
Fiat Titano 2024: picape média será produzida no Uruguai


A Fiat revelou nessa quarta (6) a primeira imagem oficial da nova Fiat Titano 2024, destinada à América Latina e África. Trata-se de uma picape média que ficará acima da Strada e Toro. O modelo chega no próximo ano e terá motor 2.2 turbodiesel, tração 4×4 e outras novidades.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Embora seja um modelo inédito no país, a Fiat Titano 2024 não é exatamente uma ‘novidade’. Trata-se de uma versão italiana da Peugeot Landtrek, também produzida no Uruguai e presente em outros países da América Latina. A Landtrek, por sua vez, é uma versão francesa da picape chinesa Kaicene F70. Com a criação da Stellantis, o novo grupo achou melhor apostar no produto sob a marca Fiat, líder no Brasil sobretudo com comerciais leves.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Inspirado na mitologia grega, o nome Titano evoca robustez, estabelecendo um novo padrão em força, capacidade off-road e alta carga útil. O produto também será vendido na Argélia, que fez a revelação do visual. No Brasil, a aposta da Fiat é que a novidade seja preparada para atender a diversas demandas de trabalho, incluindo aquelas do cenário agropecuário.

O que já sabemos da nova Fiat Titano?

A Fiat ainda não revelou todos os dados da nova Fiat Titano. Contudo, baseado nos dados da Peugeot LandTrek é possível já fazer apontamentos. Com um entre-eixos de 3,18 metros e 1,92 metros de largura, a picape apresenta dimensões robustas, ideais para enfrentar diferentes tipos de terreno.

O comprimento e a altura podem variar de acordo com para-choques exclusivos e pneus de perfil mais alto, mas a expectativa é que a Titano tenha aproximadamente 5,33 metros de comprimento e 1,86 metros de altura. A capacidade de carga varia de 1.000 kg a 1.105 kg.

Motor

A Landtrek possui motores 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm, ou 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 30,6 kgfm. A dupla não é a escolha mais natural para o segmento no Brasil. Com isso, a Fiat prepara uma outra estratégia.

Segundo apuração do Autos Segredos, a Fiat Titano terá motor 2.2 turbodiesel, proporcionando potência em torno de 200 cv. Com isso, terá números para fazer frente às rivais mais tradicionais no mercado. A transmissão automática de seis marchas e a tração 4×4 garantem desempenho e versatilidade. Opções com caixa manual também devem ser oferecidas.

Design Robusto e Sofistiado para Diversas Condições de Condução