Toyota suspende produção do Corolla Cross devido falta de peças

0

Planta de Sorocaba suspende produção até 27 de agosto afetando três modelos da Toyota. Empregados entrarão em férias coletivas

Toyota Corolla Cross é afetado pela falta de peças
Toyota Corolla Cross é afetado pela falta de peças

A Toyota do Brasil suspende a produção, de forma temporária, na fábrica de Sorocaba e Porto Feliz, entre os dias 18 e 27 de agosto de 2021. Na primeira unidade são produzidos os modelos Yaris (hatch e sedã), Corolla Cross e Etios (somente para exportação. Já a planta de Porto Feliz, responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do Yaris e Etios e do propulsor 2.0L TNGA do Corolla e Corolla Cross, também será parcialmente afetada.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Segundo a Toyota, ‘apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, nesse momento uma parada é inevitável’.

Confira:
Falta de peças na para 0 km faz venda de carros usados bater recorde de 18 anos

Os colaboradores afetados pela paralisação entrarão em férias coletivas neste período, com o retorno às atividades programado para o dia 30 de agosto. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo e Indaiatuba, permanecem com suas atividades normais.

LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition