Chevrolet Camaro é resgatado após 12 anos esquecido num celeiro

0

Canal WD Detailing tenta recuperar esportivo americano que ficou 12 anos esquecido num celeiro. Chevrolet Camaro tinha até ninho e rato no escapamento!

Chevrolet Camaro de terceira geração é recuperado após ficar 12 anos esquecido no celeiro
Chevrolet Camaro de terceira geração é recuperado após ficar 12 anos esquecido no celeiro

Já imaginou encontrar um Chevrolet Camaro que ficou abandonado 12 anos num celeiro e tentar restaurá-lo? Isso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos. O modelo em questão é uma unidade da terceira geração, produzida entre 1981 e 1992 e foi resgatada pelo canal WD Detailing.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Camaro, que estava parado há mais de 12 anos, foi encontrado em condições surpreendentemente precárias. O primeiro desafio foi se ele ainda poderia ser salvo. Para ajudar na tarefa, os especialistas da WD Detailing contaram com a ajuda do mecânico experiente Robbie Layton.

A restauração começou com a limpeza exterior do veículo. Logo no início, foi identificado que a grade frontal estava completamente deteriorada. Entre as surpresas, os reparadores acharam até ninhos de abelhas.

Para recuperar detalhes sujos e desgastados das rodas, a equipe utilizou produtos específicos, como limpadores de pneus e ácido fluorídrico. A grande surpresa estava por vir quando começaram a trabalhar na pintura. A camada de oxidação na pintura era tão espessa que a água não conseguia penetrá-la.

Foi decidido usar lixa de 3000 para remover essa camada de oxidação e restaurar a pintura original. Uma metade do carro foi restaurada dessa forma, enquanto a outra metade permaneceu intocada para mostrar o antes e depois.

A restauração continuou com a limpeza dos bancos e do carpete. Para o carpete, foi usado um extrator com sabão e uma escova para remover toda a sujeira acumulada ao longo dos anos.

O mecânico Robbie Layton e sua equipe tentaram dar partida no motor do Camaro. Infelizmente, o carro não pegou, sugerindo problemas na linha de combustível e no tanque de gasolina. Houve também a descoberta de um ninho de ratos no sistema de escapamento, o que complicou ainda mais a situação. A unidade é equipada com motor 2.8 V6 de 160 cv, que sugere que o carro seja entre 1985 e 1989.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil